Drinks com hortelã para refrescar seu happy hour: conheça 02 opções

Final do dia é ótimo para relaxar

Final de semana chegando e com ele aquele tão esperado happy hour com os amigos ou simplesmente um drink para relaxar sozinho. A Folha GO traz hoje, 19 de novembro, 02 opções de drinks com hortelã para refrescar seu paladar!

A hortelã é um dos temperos mais comuns no Brasil. Caracterizada por seu aroma forte e pelo frescor, ela é uma ótima alternativa para temperar drinks. Esse é o caso, por exemplo, do Mojito, coquetel alcoólico de origem cubana.

Porém, não é apenas o Mojito que se apresenta como um drink delicioso para fazer à base de hortelã. Continue lendo para ver algumas bebidas incríveis e fáceis e se delicie!

Também veja: Sextou: aprenda 3 drinks com gin fáceis e deliciosos

drinks com hortelã
Refrescantes e deliciosas: Conheça as bebidas com hortelã. (Imagem: Chapiuski)

Drinks com hortelã: conheça o Mojito

O primeiro dos drinks que selecionamos para você é o mojito. Barato, fácil e delicioso, ele irá conquistar o seu paladar!

Ele é feito de rum, bebida muito comum na região central das Américas. Por outro lado, ele é facilmente encontrado nos mercados brasileiros.

Ingredientes

Para fazer o Mojito, um dos drinks com hortelã, você precisará de:

  • 1/2 limão
  • 03 ramos de hortelã
  • 01 colher de chá de açúcar
  • 50 ml de rum branco (um copo de doses)
  • Cubos de gelo a gosto
  • Club soda ou água com gás para completar.

Modo de preparo do Mojito

Primeiramente, para fazer esse drink com hortelã lave e seque bem os ramos de tempero.

Então, separe dois dos ramos de hortelã, esfregando as folhas no interior e na borda de um copo alto com capacidade para 200 a 250 ml. Assim, seu drink ficará ainda mais aromático!

Logo em seguida, corte a metade do limão utilizada na receita em quatro partes e, assim, coloque-as num copo junto ao açúcar e às folhas de hortelã restantes.

Agora, para terminar o primeiro dos drinks com hortelã, use um macerador para amassar esses ingredientes até que formem uma pasta. Por fim, basta adicionar o rum, gelo e preencher o copo com a soda.

Coquetel de limão com hortelã também é opção refinada e refrescante

Por outro lado, nossa segunda opção de drinks com hortelã é esse coquetel com o tempero e limão. Nesse caso ele é servido a partir de uma jarra e rende cerca de 08 porções.

Ingredientes

Para o segundo dos drinks com hortelã você precisará de:

  • 04 limões cortados em quatro partes, cada, e sem sementes
  • 08 xícaras de chá de água gelada
  • 01 ramo de hortelã
  • 3/4 xícara de chá de mel
  • 480 ml de vodca
  • Cubos de gelo a gosto.

Modo de preparo coquetel de limão e hortelã

O segundo dos nossos drinks com hortelã é tão fácil de fazer quanto o primeiro. Para isso, leve os pedaços do limão ao liquidificados com 02 xícaras de água, o mel, gelo e metade do ramo de hortelã (somente as folhas dele).

Bata por cerca de 03 a 04 minutos até que a mistura esteja homogênea e os ingredientes completamente triturados. Então, coe esse conteúdo e o adicione a uma jarra.

Em seguida, adicione a água restante, a vodca e gelo a gosto. Por último, use o restante das folhas de hortelã para decorar o drink.

Aliás, uma dica para os drinks de hortelã do tipo coquetel é que você pode tão somente realizar a base da bebida. Assim, fica a cargo dos convidados colocar a quantidade de vodca desejada.

Dessa forma, garanta muito frescor e diversão e aposte nos nossos drinks!

Veja também: Suco Detox No Café Da Manhã; A Melhor Receita Para Iniciar Seu Dia

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies