Drinque: Caipirinha original, brasileirinha de 4 ingredientes é sucesso da galera

Um drink prá lá de saboroso, perfeito para o fim de semana, e que todo mundo ama.

Sextou… Então, quer começar bem seu fim de semana? Pois bem, que tal abrir o bar de casa hoje 30/04? Ora, inicie os momentos de descanso, experimentando a brasileira e tradicional caipirinha original. Pois bem, veja aqui no Webnews do Folha Go, como essa bebida  pode ser democrática, econômica e prática de fazer. Com 4 ingredientes, se tem um sabor incrível, que serve uma dose do drinque, e em minutos.

Como fazer drinque caipirinha original: bebida deliciosa e simples de fazer

Certamente você já ouviu falar que a caipirinha é uma bebida brasileira. Alguns relatam que foi inventada, ainda no período da gripe espanhola, como um dos medicamentos possíveis diante da situação e emergência que a população vivia.

Afinal a junção do álcool, limão e mel e até do alho, era entendido como eficaz no tratamento à saúde. Pois bem, diante disso, a bebida passou aos poucos a outro status, e a ser modificar, saindo de cena o alho e o mel, e dando lugar ao açúcar, e a receita do drinque caipirinha original como conhecemos atualmente.

Portanto, a receita de caipirinha original sofreu mudanças ao longo dos anos, mas o drinque ficou bem mais saboroso e simples de fazer, e geralmente conquista a todos. Portanto, não é à toa significa sucesso, quando servido com uma boa feijoada. Como também em churrascos, combinações que os brasileiros amam.

Pois bem, sendo assim, vamos aos ingredientes, e passo a passo para fazer essa bebida ou drink para hoje.

Ingredientes da caipirinha original

Então são os 4 ingredientes da caipirinha original:

  • Uma dose de cachaça;
  • 1 limão;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • cubos de gelo a gosto.

Modo de preparo

bebida ou drinque para essa sexta-feira, a Caipirinha (Imagem Freepik)
Caipirinha original o drinque ou bebida para comemorar o dia (Imagem Freepik)

Primeiramente para fazer a caipirinha original  pegue o limão, o lave e seque bem. Então corte as extremidades do limão, formando 8 gomos com a fruta, para tanto faça assim: No início parta em 4 partes no sentido do comprimento e, cada parte mais 2 metades.

Agora transfira os gomos do limão para um copo baixo e junte o açúcar. Então comece a amassar com ajuda de um pilão. Em seguida complete acrescentando os cubos de gelo, e no final despeje a dose da cachaça.

Observe em dividir as quantidades em proporções estéticas no copo, entre o limão, cubos de gelo e a cachaça. E escolha uma boa cachaça para obter também o melhor resultado de sabor.

E se quiser deixar mais enfeitado a bebida que tal colocar  rodelas de limão no copo, ou folhas de hortelã, e até a borda do copo esfregada no sal? Perfeito não é mesmo? Ponto agora é servir-se dessa delícia e relaxar!

Dicas e Informações

Com essa receita e seu passo a passo seguido, você evitará uma bebida com sabor amargo, ao contrário terá a bebida perfeita, marcante e agradável ao paladar.

A dica principal é não esfregar ou macerar muito o limão, para evitar o amargo citado, e nem usar a coqueteleira. Os sabores dos itens devem estar realçando naturalmente.

Então, leia também: 3 versões do shot detox: confira as bebidas saudáveis que podem ser incluídas sem problemas na dieta rotineira

Drinks Perfeitos  preparados em casa: assista, curta e compartilhe em redes sociais

Pois bem, saiba um pouco mais sobre bebidas e drinks perfeitos para fazer em casa, assistindo  nosso vídeo abaixo.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies