Looks like you have blocked notifications!

Drinque: Caipirinha original, brasileirinha de 4 ingredientes é sucesso da galera

Um drink prá lá de saboroso, perfeito para o fim de semana, e que todo mundo ama.

-- Continuar depois da publicidade --

Sextou… Então, quer começar bem seu fim de semana? Pois bem, que tal abrir o bar de casa hoje 30/04? Ora, inicie os momentos de descanso, experimentando a brasileira e tradicional caipirinha original. Pois bem, veja aqui no Webnews do Folha Go, como essa bebida  pode ser democrática, econômica e prática de fazer. Com 4 ingredientes, se tem um sabor incrível, que serve uma dose do drinque, e em minutos.

Como fazer drinque caipirinha original: bebida deliciosa e simples de fazer

-- Continuar depois da publicidade --

Certamente você já ouviu falar que a caipirinha é uma bebida brasileira. Alguns relatam que foi inventada, ainda no período da gripe espanhola, como um dos medicamentos possíveis diante da situação e emergência que a população vivia.

Afinal a junção do álcool, limão e mel e até do alho, era entendido como eficaz no tratamento à saúde. Pois bem, diante disso, a bebida passou aos poucos a outro status, e a ser modificar, saindo de cena o alho e o mel, e dando lugar ao açúcar, e a receita do drinque caipirinha original como conhecemos atualmente.

Portanto, a receita de caipirinha original sofreu mudanças ao longo dos anos, mas o drinque ficou bem mais saboroso e simples de fazer, e geralmente conquista a todos. Portanto, não é à toa significa sucesso, quando servido com uma boa feijoada. Como também em churrascos, combinações que os brasileiros amam.

Pois bem, sendo assim, vamos aos ingredientes, e passo a passo para fazer essa bebida ou drink para hoje.

Ingredientes da caipirinha original

Então são os 4 ingredientes da caipirinha original:

  • Uma dose de cachaça;
  • 1 limão;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • cubos de gelo a gosto.

Modo de preparo

bebida ou drinque para essa sexta-feira, a Caipirinha (Imagem Freepik)
Caipirinha original o drinque ou bebida para comemorar o dia (Imagem Freepik)

-- Continuar depois da publicidade --

Primeiramente para fazer a caipirinha original  pegue o limão, o lave e seque bem. Então corte as extremidades do limão, formando 8 gomos com a fruta, para tanto faça assim: No início parta em 4 partes no sentido do comprimento e, cada parte mais 2 metades.

Agora transfira os gomos do limão para um copo baixo e junte o açúcar. Então comece a amassar com ajuda de um pilão. Em seguida complete acrescentando os cubos de gelo, e no final despeje a dose da cachaça.

Observe em dividir as quantidades em proporções estéticas no copo, entre o limão, cubos de gelo e a cachaça. E escolha uma boa cachaça para obter também o melhor resultado de sabor.

E se quiser deixar mais enfeitado a bebida que tal colocar  rodelas de limão no copo, ou folhas de hortelã, e até a borda do copo esfregada no sal? Perfeito não é mesmo? Ponto agora é servir-se dessa delícia e relaxar!

Dicas e Informações

Com essa receita e seu passo a passo seguido, você evitará uma bebida com sabor amargo, ao contrário terá a bebida perfeita, marcante e agradável ao paladar.

A dica principal é não esfregar ou macerar muito o limão, para evitar o amargo citado, e nem usar a coqueteleira. Os sabores dos itens devem estar realçando naturalmente.

Então, leia também: 3 versões do shot detox: confira as bebidas saudáveis que podem ser incluídas sem problemas na dieta rotineira

Drinks Perfeitos  preparados em casa: assista, curta e compartilhe em redes sociais

Pois bem, saiba um pouco mais sobre bebidas e drinks perfeitos para fazer em casa, assistindo  nosso vídeo abaixo.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...