Esfirra de Carne fechada fofinha e irresistível é de comer rezando

Esses petiscos são fáceis de fazer e fazem sucesso à mesa, são irresistíveis, por isso impossível comer só um!

A esfirra fechada fofinha é um daqueles petiscos saborosos e perfeitos para qualquer ocasião, especialmente quando se vai receber visitas. Ou ainda em lanchinho diferente e  especial para a família. O salgado fechado é uma variação da esfirra aberta, e já  conhecida. Então veja a receita hoje, 28/04, aqui no Webnews do Folha Go. Ela fica pronta em 1 hora, e vai lhe render cerca de 40 porções, o que permite aproveitar bastante.

Como fazer esfirra fechada fofinha para servir no lanche ou em várias ocasiões

A esfirra fechada é um excelente petisco para servir no lanchinho, ou mesmo para fazer aquele momento de reunião se tornar especialmente incrível. E para prepará-las não precisa ser um cozinheiro profissional, pois é bem simples.

E saiba que a massa da receita de hoje fica perfeita, bem fofinha, muito parecida com as esfirras da padaria. Então confira o passo a passo!

Portanto, leia mais: Panqueca doce com recheio especial; experimente fazer hoje mesmo

Ingredientes

Para a massa

  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de (café) de óleo;
  • 2 copos de leite morno;
  • 3 colheres de açúcar;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 50 g de fermento para pão (fleischmann – biológico);
  • 1 gema de ovo para pincelar.

Para o recheio

  • 500 g de carne moída;
  • 4 dentes de alho;
  • Salsinha a gosto;
  • Sal;
  • 1 cebola pequena;
  • 4 tomates (sem semente);
  • Pimenta-do-reino.

Modo de preparo da esfirra fechada fofinha para o lanche

Esfirras fechadas e fofinhas parta o lanchinho (Imagem Pinterest)
Esfirras fechadas e fofinhas para o lanchinho (Imagem Pinterest)

Da massa

Primeiramente em uma tigela misture leite, açúcar, sal e fermento e mexa bem. Deposite  óleo sempre misturando. Então coloque a farinha de trigo aos poucos, e continue a mexer, dessa vez use as mãos.

Salpique trigo numa bancada lisa e transfira essa massa para continuar sovando. Agora, com a massa pronta faça bolinhas e as reserve.

Do recheio

Separe uma panela e leve ao fogo, refogue a carne moída com alho, cebola e sal. Depois de já refogada adicione salsinha e os tomates picadinhos (sem sementes), e 1 pitada de pimenta. Reserve.

Montagem da esfirra fechada

Esfirras fechadas, montando o salgado para o lanchinho (Imagem Pinterest)
Esfirras fechadas, montando o salgado para o lanchinho (Imagem Pinterest)

Volte as bolinhas, comece a abrir a massa com a palma da mão fazendo como um disco. Então coloque no centro o recheio de carne, depois feche duas pontas, e aperte bem as bordas para não vazar.

Em seguida finalize fechando a  parte de cima, e assim formando 3 pontas como um triângulo, dando a forma de esfirra fechada.

Então coloque na assadeira já untada com manteiga, deposite as esfirras dando espaço entre elas, e  pincele por cima com gema de ovo. Em seguida, leve ao forno médio preaquecido para assar até dourarem.

Sugestão para o lanchinho

Pois bem, a receita de hoje é bem fofinha e suave, todos vão amar o resultado. Então, se deseja inovar, lembre-se que esfirras podem ter outros tipos de recheios, tais como o tradicional de frango, calabresa ou até mesmo de sabores adocicados, de banana e canela e ainda de chocolate. Desse modo delicie-se!

Veja também: Aprenda fazer a calda de chocolate para bolo de modo impecável: fica pronta em 10 minutos; confira

Receita de frango escabeche

Portanto, veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. Então, o prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies