Looks like you have blocked notifications!

Drinks com espumante; saiba como preparar bebida mista mais que especial

Bebidas radiantes para comemorar momentos especiais!

-- Continuar depois da publicidade --

Se tem algo que realmente marca uma comemoração, são os drinks. Um drink com bebida mista bem feito e saboroso, sem dúvidas fará com que todos se recordem daquela ocasião. E foi pensando nisso, que o Webnews do Folha Go separou hoje (20/04),  receitas de espumantes nos drinks para inovar. Afinal, uma bebida saborosa anima tudo.

Receitas de Drinks com espumantes

-- Continuar depois da publicidade --

Essas receitas de espumantes nos drinks que vamos ensinar fazem muito sucesso, principalmente no ano novo. Portanto, fique bem atenta e não perca nenhum detalhe para que sua bebida saia perfeita. Mas antes, vamos conhecer um pouco dessa bebida que vamos nos basear.

Onde surgiu o espumante?

O espumante é basicamente vinho tinto, rosé ou branco, com presença de gás carbônico natural e em quantidade perceptível.

Seu surgimento teria sido por acaso, quando o vinho era engarrafado antes do final da fermentação alcoólica, que continuava sendo feita dentro da garrafa, produzindo gás carbônico e gerando uma bebida cheia de borbulhas.

A princípio, o gás carbônico era indesejado. Contudo, essa forma de produção de bebidas acabou se tornando um método, conhecido como método rural ou método ancestral. Esse que é usado até hoje na produção de frisantes, em regiões de tradições vinícolas mais antigas da França.

-- Continuar depois da publicidade --

O registro histórico mais antigo do espumante é do ano de 1531. Na abadia beneditina de Saint-Hilaire, em Limoux (Languedoc), na França.  Há também registros, anteriores ao espumante de Champagne. Do comércio de espumantes italianos rústicos e turvos, do tipo Refosco Spumante e Moscato Spumante, de pouco valor e quase desconhecidos.

Espumante nos drinks – Bebida mista

Então, sem mais delongas, vamos conhecer essas receitas incríveis que vão dominar todas as suas comemorações.

Para preparar essa delícia você vai precisar de:

  • 1 morango médio
  • 100 ml de espumante ou prosecco gelado
  • Açúcar (a gosto)
Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...