Faça seu próprio tempero seco em apenas 5 minutos; fica igual de marca famosa; confira

Um tempero caseiro especial, igual de marca famosa.

É indiscutível: um bom prato depende, igualmente, de bons temperos. Embora existam diversos condimentos prontos e industrializados, você também pode fazer seu próprio tempero seco (estilo sazon) em casa em poucos passos. É exatamente isso, aliás, que a Folha GO ensinará hoje, 30 de novembro para você.

Com esse tipo de tempero você não apenas controla o que o compõe, mas também pode dar maior atenção aos seus sabores e aromas favoritos. Assim, nós trazemos uma sugestão deliciosa, mas nada lhe impede de mudar alguns dos componentes de acordo com suas preferências.

Veja, então, como melhorar a sua alimentação e ter maior controle sobre o que coloca no prato com a nossa receita de tempero seco (estilo sazon) em casa. Ela leva apenas 05 minutos para ficar pronta e rende 06 colheres de sopa.

Também veja: Taco Mexicano Feito Em Casa: Receita Fácil E Deliciosa

 tempero seco (estilo sazon) em casa
Tempero caseiro promove alimentação saudável e equilibrada (Imagem: Jamudei)

Como fazer tempero seco (estilo sazon) em casa

Fazer o seu próprio tempero é ótimo. Com ele você conquista vários benefícios, como:

  • Alimentação mais equilibrada, com controle de sódio;
  • Menor ingestão de conservantes e químicos típicos dos alimentos industrializados;
  • Garantia de produtos frescos e mais saudáveis no seu prato.

Além disso, é claro que também há o fator sabor. Ele é muito importante e é a chave de qualquer prato. Por isso, você pode dar mais valor no seu tempero caseiro às ervas, por exemplo, que mais gostar.

Ingredientes

Confira nossa sugestão para fazer seu próprio tempero seco estilo sazon em casa. Anote os ingredientes:

  • 02 colheres de sopa de cebola desidratada;
  • 04 folhas de Louro;
  • 02 colheres de sopa de coloral;
  • 01 colher de sopa de orégano;
  • 02 colheres de sopa de alho desidratado;
  • 02 colheres de sopa de salsa desidratada.

Modo de preparo do tempero seco (estilo sazon) em casa

Fazer essa receita é extremamente simples. Para isso, você precisará do auxílio de um processador de alimentos ou do próprio liquidificador.

Basta, então, colocar todos os ingredientes em um desses eletrodomésticos e batê-los por cerca de 02 minutos, até que virem pó.

Por fim, basta guardar o seu tempero seco estilo sazon em qualquer recipiente higienizado previamente e que tenha tampa, preferencialmente de vidro. Use-o para dar sabor e personalidade aos seus pratos.

E lembre-se, você pode adicionar pimentas moídas e outros sabores de sua preferência ao seu tempero caseiro. Boas opções, por exemplo, são o açafrão da terra e pimenta-branca ou pimenta-do-reino.

Uma boa forma de utilizar o seu tempero caseiro é peneirando-o após a moagem. Então, utilize o pó peneirado para carnes, molhos e preparos quentes. Por outro lado, separe a parte sólida que sobrou para temperar saladas junto ao azeite de oliva.

tempero seco em casa
Faça seu próprio tempero seco em casa em 5 minutos (Imagem: Youtube)

Pratos para aplicar o tempero seco (estilo sazon) em casa no dia a dia

Por último, separamos para você algumas receitas especiais que o Folha GO já trouxe para você, e que podem ser temperadas com esse tempero especial caseiro. Assim, não deixe de conferir:

Portanto, não deixe de usar o tempero seco estilo sazon em casa para trazer mais sabor ao seu dia a dia!

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies