Filé de frango ao molho mostarda e mel; seu almoço pronto em 30 minutos

-- Continuar depois da publicidade --

O filé de frango já virou tradição na culinária brasileira, estando presente no dia a dia. Mas, quando é um filé de frango ao molho mostarda e mel, os mais seletivos paladares são conquistados! Desta forma, hoje (20/05) vamos ensinar a preparar essa delícia, aqui no Webnews do Folha GO.

Por isso, hoje vai aprender uma receita simples e deliciosa de frango com molho mostarda, com um rendimento de 04 porções, e um tempo médio de preparo de 30 minutos.

-- Continuar depois da publicidade --

Filé de Frango ao Molho Mostarda e Mel

Como grande diferencial dessa receita está o fato do filé de frango ficar muito suculento e com um toque adocicado, do mel, cortado pelo sabor marcante da mostarda.

Você pode usar o mel que desejar nessa receita, bem como qualquer tipo de mostarda, da mais simples e tradicional a outros tipos. Se optar pela mostarda do tipo Dijon, por exemplo, o molho ficará mais escuro.

Caso prefira um mel de florada silvestre, o molho também ficará mais escuro. Quanto mais espesso for o mel, mais você terá que misturar bem para integrar os ingredientes. Não precisa derreter o mel, somente se ele estiver cristalizado.

Leia aqui: Bolo de cenoura no palito é uma receita diferenciada pronta em 40 minutos

Nesse caso, basta derreter o mel em banho-maria, antes de utilizá-lo para fazer o molho.

Assim, com esses dois ingredientes, mostarda e mel no molho, o filé de frango fica delicioso! Confira!

Ingredientes da receita

  • Peito de frango cortado em filés (500 g);
  • Mostarda (3 colheres de sopa);
  • Mel (2 colheres de sopa);
  • Azeite a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • 100 mL de vinagre de maçã.

Como fazer o filé de frango com o molho de mostarda e mel

-- Continuar depois da publicidade --

Filé de frango ao molho mostarda e mel
Filé de frango ao molho mostarda e mel. Foto: Canva Pro

Comece temperando os filés de frango. Para isso, use sal, pimenta do reino e o vinagre de maçã. Deixe os filés de frango marinando com esses ingredientes por pelo menos 15 minutos, para que o sabor fique mais marcante.

A seguir, grelhe os filés de frango, utilizando uma frigideira antiaderente, com um toque de azeite. Deixe pelo menos 2 minutos na frigideira, cada lado do filé de frango. Aguarde esse tempo com a frigideira tampada. Vire o filé de frango quando este estiver com a superfície dourada. Reserve.

Então, comece o preparo do molho de mostarda e mel.

Para isso, em um recipiente, adicione as colheres de mostarda e de mel e misture bem. Se desejar, utilize um mixer para bater esses dois ingredientes, sobretudo se o mel estiver mais espesso.

Assim, você conseguirá a integração desses dois ingredientes com maior facilidade. Se for utilizar somente a colher para mexer, mexa com vigor e tenha paciência para que haja mistura dos ingredientes.

Pronto! Agora, coloque os filés de frango em uma bandeja e despeje o molho de mostarda e mel sobre eles.

Por último, esse prato fica uma delícia acompanhado por arroz branco e uma saladinha verde.

Aproveite e prepare essa mistura deliciosa, com esse molho caprichado para seu almoço ou jantar! Certamente, vai conquistar a todos na família!

Veja também: Bolo Gelado de Coco: uma delícia para o seu lanche da tarde

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...