Flor de Natal: 04 passos para cultivar na sua casa; aprenda agora

Uma flor que lembra e inspira para o natal que se aproxima.

Natal chegando e com essa data festiva, a Flor de Natal ganha um simbolismo muito especial. Por isso, hoje 29/11 no Folha GO, separamos algumas dicas incríveis para você cultivar a flor de natal em casa. Afinal, essa flor é típica dessa época do ano, dando um ar festivo às decorações.

Leia aqui: Beleza das rosas: descubra 05 tipos e comece seu jardim

Mas como cultivar essa flor de maneira adequada? Para te ajudar nessa empreitada, vamos descrever 5 passos para cultivar a Flor de Natal com facilidade. Confira!

Flor de antal (Imagem Terra)

Onde cultivar a Flor de Natal?

Essa planta é originária do Hemisfério Norte e floresce bem na época do Natal.  Embora muitos pensem que a flor seja a parte vermelha, não é. A flor mesmo é a pequena região amarela, bem no centro das folhas vermelhas.

flor de natal
Flor de natal | Reprodução: Floricultura Oficina da Terra

Se você pretende cultivar essa planta flor de natal, de fato é uma planta que pode crescer bastante, podendo chegar até 3 metros de altura, mas precisa alguns cuidados.

Entenda como realizar o cultivo em 04 passos simples

1- Plantio

Portanto, escolha bem o local onde plantar.

Caso opte por vasos, escolha um vaso maior que a planta. Monte de seguinte forma: utilize um solo orgânico, rico em nutrientes, manta para drenagem ou argila. Então coloque o solo até metade do vaso, e após ajeite a planta no centro do vaso, para que ela fique firme.

2 – Regar a planta

A Flor de Natal precisa de água, suficiente para deixar a terra úmida, não encharcada. Assim, não exagere na quantidade de água, pois caso você molhe em excesso, o terreno ficará fértil para o crescimento de fungos, o que pode prejudicar o crescimento da planta.

3 – Use adubo

Essa é uma planta que responde de maneira favorável quando se utiliza adubo. Assim, você pode adquirir bons produtos em lojas especializadas. O importante é adquirir um produto que tenha nutrientes e seguir as orientações do fabricante.

4 – Cuide da sua planta

Observe as folhas e fique atento caso haja desenvolvimento de pragas. Caso haja aconteça use inseticidas orgânicos, eles são ótimas opções para eliminá-las e não trazem malefícios para a planta.

Você pode deixar a sua planta em contato com a luz, mas tome cuidado para não deixar a planta exposta a muito vento.

A quantidade de luz necessária para a Flor de Natal não é exagerada, mas não é uma planta que se dá bem em ambientes escuros. Ou seja, a falta de iluminação faz com que a planta não floresça de maneira bela.

Seguindo esses simples passos, certamente sua Flor de Natal terá belas folhas vermelhas e estará linda para fazer parte de decoração na época do Natal.

Veja também: Jardim de inverno em espaços pequenos: 4 ideias inspiradoras

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies