Flor de Natal: 04 passos para cultivar na sua casa; aprenda agora

Uma flor que lembra e inspira para o natal que se aproxima.

Natal chegando e com essa data festiva, a Flor de Natal ganha um simbolismo muito especial. Por isso, hoje 29/11 no Folha GO, separamos algumas dicas incríveis para você cultivar a flor de natal em casa. Afinal, essa flor é típica dessa época do ano, dando um ar festivo às decorações.

Leia aqui: Beleza das rosas: descubra 05 tipos e comece seu jardim

Mas como cultivar essa flor de maneira adequada? Para te ajudar nessa empreitada, vamos descrever 5 passos para cultivar a Flor de Natal com facilidade. Confira!

Flor de antal (Imagem Terra)

Onde cultivar a Flor de Natal?

Essa planta é originária do Hemisfério Norte e floresce bem na época do Natal.  Embora muitos pensem que a flor seja a parte vermelha, não é. A flor mesmo é a pequena região amarela, bem no centro das folhas vermelhas.

flor de natal
Flor de natal | Reprodução: Floricultura Oficina da Terra

Se você pretende cultivar essa planta flor de natal, de fato é uma planta que pode crescer bastante, podendo chegar até 3 metros de altura, mas precisa alguns cuidados.

Entenda como realizar o cultivo em 04 passos simples

1- Plantio

Portanto, escolha bem o local onde plantar.

Caso opte por vasos, escolha um vaso maior que a planta. Monte de seguinte forma: utilize um solo orgânico, rico em nutrientes, manta para drenagem ou argila. Então coloque o solo até metade do vaso, e após ajeite a planta no centro do vaso, para que ela fique firme.

2 – Regar a planta

A Flor de Natal precisa de água, suficiente para deixar a terra úmida, não encharcada. Assim, não exagere na quantidade de água, pois caso você molhe em excesso, o terreno ficará fértil para o crescimento de fungos, o que pode prejudicar o crescimento da planta.

3 – Use adubo

Essa é uma planta que responde de maneira favorável quando se utiliza adubo. Assim, você pode adquirir bons produtos em lojas especializadas. O importante é adquirir um produto que tenha nutrientes e seguir as orientações do fabricante.

4 – Cuide da sua planta

Observe as folhas e fique atento caso haja desenvolvimento de pragas. Caso haja aconteça use inseticidas orgânicos, eles são ótimas opções para eliminá-las e não trazem malefícios para a planta.

Você pode deixar a sua planta em contato com a luz, mas tome cuidado para não deixar a planta exposta a muito vento.

A quantidade de luz necessária para a Flor de Natal não é exagerada, mas não é uma planta que se dá bem em ambientes escuros. Ou seja, a falta de iluminação faz com que a planta não floresça de maneira bela.

Seguindo esses simples passos, certamente sua Flor de Natal terá belas folhas vermelhas e estará linda para fazer parte de decoração na época do Natal.

Veja também: Jardim de inverno em espaços pequenos: 4 ideias inspiradoras

Comments
Loading...