Frango assado fácil e delicioso prato de domingo em 08 porções: se delicie em família

Frango especial para o almoço em família.

O frango assado é uma refeição que agrada “gregos e troianos”, possui um sabor marcante, com aquele gostinho de comida de mãe, o gostinho acolhedor. Então, pensando nisso, e no almoço de domingo em família, o Folha Go veio hoje 22/11 ensinar de fazer um frango assado, uma das receitas mais tradicionais.

Continua depois da publicidade

ocorre que algumas receitas de frango assado levam mais itens e demoram mais tempo. Já outras receitas, são mais ágeis, perfeitas para uma refeição saborosa, e no dia que se busca sabor aliado a praticidade.

Leia aqui: Macarronada de abobrinha: confira essa receita incrível para o seu jantar

Continua depois da publicidade

Desse modo, vamos aprender a preparar o frango assado que é receita fácil, e igualmente saborosa. Porque aqui não abrimos mão de uma refeição deliciosa!

Saiba como preparar o frango assado fácil

Primeiramente, vamos iniciar a receita conhecendo os ingredientes que são necessários para o preparo. E não se preocupe, são poucos!

Continua depois da publicidade
Frango assado
Frango assado | Reprodução: Rawpixel

O tempo de preparo que antecede a fase de assar no forno é de 10 minutos. Depois o tempo de forno é de aproximadamente 1h, com um rendimento médio de 08 porções.

Vamos aos ingredientes:

  • Coxa e sobrecoxa de frango sem osso e com pele (1kg);
  • Cebola (01 unidade média);
  • Alho (02 dentes picados);
  • Margarina (02 colheres de sopa);
  • Alecrim (01 colher de sopa);
  • Pimenta-do-reino (01 pitada);
  • Sal – a gosto;
  • Louro em pó (01 colher de chá).

Modo de preparo

Primeiramente, em um refratário pequeno, coloque o alho, a cebola, o alecrim, a pimenta, o louro e o sal junto com a margarina e misture formando uma pastinha.

Em seguida, coloque essa pastinha sobre o frango já previamente limpo.

Dica: Se preferir, você pode adicionar os temperos com duas colheres de sopa de suco de limão e duas colheres de sopa de molho shoyu ou inglês,  e colocar em um saco plástico de alimentos e deixar o frango marinando por algumas horas, para que ele absorva mais sabor!

Todavia, em uma assadeira média retangular, coloque o papel alumínio formando dois retângulos (igual o formato de uma cruz). E não esqueça que a parte brilhante fica para cima.

Entretanto, acrescente os frangos no centro do papel, e depois feche o papel alumínio, dobrando bem as pontas e as laterais, evitando a saída do calor.

Preaqueça o forno em 200°C, e coloque a assadeira lá e deixe por cerca de 40 minutos. Dependendo da potência do seu forno, você pode deixar 50 minutos, ou 30 minutos.

Passado do tempo de cozimento, você pode espetar o frango, e caso não saia nenhum líquido, ela já está cozido. Então abra o pacote de papel alumínio, e volte com os cortes de frango para o forno por mais 30 minutos, ou até que eles estejam douradinhos.

Ao dourar, retire do forno e já está prontinho para ser servido! Ademais, escolha o seu acompanhamento preferido, sirva-o e se delicie com uma refeição prática e deliciosa para o seu almoço em família no domingo.

Veja também: Tempero para feijão preto: qual é o que combina mais?


Continua depois da publicidade
Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão aprovados. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.