Frango assado fácil e delicioso prato de domingo em 08 porções: se delicie em família

Frango especial para o almoço em família.

O frango assado é uma refeição que agrada “gregos e troianos”, possui um sabor marcante, com aquele gostinho de comida de mãe, o gostinho acolhedor. Então, pensando nisso, e no almoço de domingo em família, o Folha Go veio hoje 22/11 ensinar de fazer um frango assado, uma das receitas mais tradicionais.

ocorre que algumas receitas de frango assado levam mais itens e demoram mais tempo. Já outras receitas, são mais ágeis, perfeitas para uma refeição saborosa, e no dia que se busca sabor aliado a praticidade.

Leia aqui: Macarronada de abobrinha: confira essa receita incrível para o seu jantar

Desse modo, vamos aprender a preparar o frango assado que é receita fácil, e igualmente saborosa. Porque aqui não abrimos mão de uma refeição deliciosa!

Saiba como preparar o frango assado fácil

Primeiramente, vamos iniciar a receita conhecendo os ingredientes que são necessários para o preparo. E não se preocupe, são poucos!

Frango assado
Frango assado | Reprodução: Rawpixel

O tempo de preparo que antecede a fase de assar no forno é de 10 minutos. Depois o tempo de forno é de aproximadamente 1h, com um rendimento médio de 08 porções.

Vamos aos ingredientes:

  • Coxa e sobrecoxa de frango sem osso e com pele (1kg);
  • Cebola (01 unidade média);
  • Alho (02 dentes picados);
  • Margarina (02 colheres de sopa);
  • Alecrim (01 colher de sopa);
  • Pimenta-do-reino (01 pitada);
  • Sal – a gosto;
  • Louro em pó (01 colher de chá).

Modo de preparo

Primeiramente, em um refratário pequeno, coloque o alho, a cebola, o alecrim, a pimenta, o louro e o sal junto com a margarina e misture formando uma pastinha.

Em seguida, coloque essa pastinha sobre o frango já previamente limpo.

Dica: Se preferir, você pode adicionar os temperos com duas colheres de sopa de suco de limão e duas colheres de sopa de molho shoyu ou inglês,  e colocar em um saco plástico de alimentos e deixar o frango marinando por algumas horas, para que ele absorva mais sabor!

Todavia, em uma assadeira média retangular, coloque o papel alumínio formando dois retângulos (igual o formato de uma cruz). E não esqueça que a parte brilhante fica para cima.

Entretanto, acrescente os frangos no centro do papel, e depois feche o papel alumínio, dobrando bem as pontas e as laterais, evitando a saída do calor.

Preaqueça o forno em 200°C, e coloque a assadeira lá e deixe por cerca de 40 minutos. Dependendo da potência do seu forno, você pode deixar 50 minutos, ou 30 minutos.

Passado do tempo de cozimento, você pode espetar o frango, e caso não saia nenhum líquido, ela já está cozido. Então abra o pacote de papel alumínio, e volte com os cortes de frango para o forno por mais 30 minutos, ou até que eles estejam douradinhos.

Ao dourar, retire do forno e já está prontinho para ser servido! Ademais, escolha o seu acompanhamento preferido, sirva-o e se delicie com uma refeição prática e deliciosa para o seu almoço em família no domingo.

Veja também: Tempero para feijão preto: qual é o que combina mais?

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies