Frango com cenouras e arroz de couve- flor; um prato low carb muito apetitoso; confira

Confira como fazer essa receita low carb

Uma receita low carb é ótima para quem quer focar na dieta ou consumir menos carboidratos e mesmo para àqueles que buscam por opção alimentar mais saudável. É por isso que hoje, 22/11, o Folha Go traz a receita de frango com cenouras e arroz de couve- flor.

É uma ótima opção de jantar rápido e prático, além de ser bem saboroso. Confira abaixo como fazer essa deliciosa receita.

Leia aqui: Fricassé de frango com sabor irresistível: anote agora essa receita especial

Peito de Frango com cenouras e arroz de couve- flor

Frango com cenouras
Frango com cenouras e arroz de couve- flor; um prato low carb muito apetitoso Foto – Pinterest

Para fazer a receita, os ingredientes são os seguintes:

  • 700 g de peito de frango;
  • 1 cebola;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 200 g de cenoura ralada;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 1 colher de alho em pó;
  • Uma colher de chá de páprica doce;
  • 1 colher de chá de sal
  • E uma pitada de cúrcuma;
  • Também uma couve-flor grande;
  • 2 colheres de sopa de água;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino;
  • Manjericão.

Modo de preparo do Peito de Frango com cenouras

Primeiro em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue a cebola finamente picada, até ficar translúcida. Em seguida, adicione o frango em cubos.

Depois misture bem, adicione um pouco de água, tampe e cozinhe por 20 minutos, mexendo de vez em quando. Por fim, acrescente temperos,  alho, sal, suco de limão e a cenoura grosseiramente ralada. Então cozinhe tudo por mais 5 minutos e depois desligue o fogo.

Nesse meio tempo, corte a couve-flor em floretes, transformando-a em “arroz”. Se desejar, pode cortar a couve-flor em pequenos pedaços usando uma faca, mas o melhor é o processador de alimentos para ficar na textura correta.

Em seguida coloque a couve-flor já picada em uma panela funda, adicione 2 colheres de sopa de água, tempere com sal e temperos a gosto e cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo ocasionalmente até começar a dourar.

Enfim, para concluir retire o “arroz” da couve-flor do fogo e sirva junto com o frango já feito. E está pronto para ser servido o prato. Lembrando que o prato pode vir acompanhado de outros legumes de sua preferência, como brócolis e vagem feitas no vapor.

Dicas de tempero de Peito de Frango

Muito se fala do tempero do peito de frango. Ele pode ser feito apenas com açúcar mascavo, páprica, orégano, alho em pó, sal e pimenta.

  1. Então você pode cobrir bem o peito e dar-lhe uma bela crosta sem sobrecarregá-lo com muitos temperos que precisam de mais tempo para cozinhar do que o peito de frango; e
  2. O frango transpira enquanto assa, então você acaba com uma umidade que torna o frango mais suculento do que o peito de frango assado normal.

Quanto tempo para cozinhar peito de frango se quiser fazê-lo na receita desfiado

Frango com cenouras
Frango com cenouras e arroz de couve- flor; um prato low carb muito apetitoso Foto – Pinterest

Um peito de frango médio levará de 18 a 20 minutos para assar a 220C. Cozinhar forte e rápido em alta temperatura é o segredo para uma linda caramelização e ter o frango ultra suculento por dentro.

O tempero para este frango é realmente um ótimo indicador, de quando o frango está cozido com perfeição. Basicamente, uma vez que a superfície do frango é caramelizada, ele está cozido com perfeição por dentro, então tire-o do forno!

  Veja também: Sopa Detox para ajudar emagrecer sem abrir mão do sabor – veja a receita

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies