Geleia de abacaxi com toque de pimenta; combinação perfeita para sua torrada

O cítrico com o picante faz uma combinação espetacular que vai fazer sua torradinha ficar perfeita

-- Continuar depois da publicidade --

A receita do dia, é o acompanhamento perfeito para pães, torradas e biscoitinhos. Portanto, o Folha Go separou hoje, 30/11, uma receita incrível de geleia de abacaxi com toque de pimenta. Pode parecer um pouco diferente, mas garantimos para você que o sabor dessa geleia é maravilhoso, pois a pimenta da um toque especial.

Pois bem, a receita é bem fácil. Seu preparo é razoavelmente rápido, em torno de 40 minutos você finaliza. Ela vai render bastante, cerca de 8 porções, então vai dar para aproveitar muito. Todos os ingredientes utilizados na receita são de fácil acesso.

-- Continuar depois da publicidade --

Você também pode gostar de: Nichos Recheados Com Presunto E Queijo; Um Prato Perfeito Para Qualquer Refeição

Benefícios da pimenta

Então, já que esse é um dos ingredientes principais da nossa receita, vamos conhecer um pouco mais do que ela pode fazer por nós. A pimenta é um termogênico natural, essa iguaria de inigualável sabor característico pode retardar o envelhecimento, diminuir as taxas de colesterol e até ajudar a prevenir o câncer.

Além disso, possui propriedades analgésicas auxiliando em alguns tipos de dores. Ademais, podem auxiliar, também, nas inflamações, como descongestivo nasal, sintomas de rinite e problemas circulatórios.

Quando a pimenta estimula os receptores sensíveis, existentes na língua e na boca, transmitindo essa informação ao cérebro, o metabolismo acelera e as endorfinas permanecem por mais tempo no organismo, causando assim uma sensação de bem estar.

Leia agora conosco: Aprenda 6 Dicas Para Fazer Um Café Perfeito Em Casa E Conquistar Pelo Paladar

Ingredientes

-- Continuar depois da publicidade --

Então, para preparar essa receita, você vai precisar de:

  • 1 abacaxi;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar cristal;
  • 1 e 1/2 pimenta dedo-de-moça.
geleia de abacaxi com toque de pimenta
De fato, a geleia de abacaxi com toque de pimenta é um ótimo acompanhamento para queijos e bolachas. (Imagem: wirestock, freepik)

Modo de preparo da geleia de abacaxi

Pois bem, vamos começar o preparo desta receita picando o abacaxi. Logo em seguida, coloque no liquidificador com a água e o açúcar. Pegue 1 pimenta dedo-de-moça e, com muito cuidado, retire suas sementes. Devido à ardência das sementes, proteja as mãos e os olhos, pois essa parte da pimenta pode causar alergia em algumas pessoas.

Por fim, pique e misture a metade da pimenta aos outros ingredientes. A outra metade deve ser adicionada com semente mesmo. Isso vai causar uma grande diferença no sabor. Bata tudo no liquidificador por cerca 2 minutos e leve ao fogo médio até dar o ponto de geleia.

Ela vai ficar com um toque picante bem tolerável, sem dúvidas todos vão amar o sabor. Uma ótima dica de consumo para essa geleia, é com queijo Minas e no café da manhã com biscoitos.

Enfim, a sua receita de geleia de abacaxi com toque de pimenta está finalizada. Agora é só servir e aproveitar. Nós já demos várias dicas de acompanhamentos perfeitos para essa receita. Com certeza seus convidados vão amar o sabor que essa geleia trás. Aproveite como preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog:Batidinha Especial Com Morango, Vodka E Leite Condensado; Uma Mistura Deliciosa

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...