Gimlet: aprenda a preparar a bebida mista à base de limão

Conheça esse drink suave e refrescante

Top Stories pão de milho de liquidificador

-- Continuar depois da publicidade --

O auge do momento em termos de drinks alcóolicos é o gin, uma vez que ele vem fazendo sucesso pelo mundo a fora faz um tempo. As mulheres são as maiores adoradoras de coquetéis contendo a combinação com frutas frescas e poupas, não importando a forma como a bebida mista é feita. Devido a isso, hoje, 25 de abril, o WebNews, do Folha Go, vai te ensinar a receita da maravilhosa do Gimlet, que serve 2 doses e fica pronto em 5 minutos.

Saiba como fazer o Gimlet

-- Continuar depois da publicidade --

A história da bebida mista Gimlet data do fim do século XIX. Vendo a carência de nutrientes nos marinheiros, especialmente de vitamina C, que os deixavam mais propícios a contraírem escorbuto, os médicos precisavam estimular o consumo desse nutriente.

A aceitação da limonada entre os marinheiros era maior quando ela era misturada ao gin. A partir disso, o coquetel se popularizou entre as pessoas. Atualmente os drinks a base da bebida são um grande sucesso entre os jovens nas festas e baladas.

O gin é um parente da vodca, e sua produção é muito parecida. Ele surge devido a fermentação de cereais como milho, trigo e cevada. Sua origem holandesa, mas popularizou-se na Inglaterra.

Seu nascimento também se deu graças a fins terapêuticos. O médico Francisco de la Boie buscava um remédio diurético para tratar problemas renais. Ele juntou zimbro, uma fruta, a essa bebida destilada à base de cereais, surgindo o gin. A bebida tornou-se muito comum por ser mais barata até mesmo que a cerveja na época.

Para o preparo do seu Gimlet sugerimos que use o suco de limão fresco para a bebida ficar ainda melhor. Ademais, conheça o passo a passo e aproveite!

Veja também: Falta Criatividade? Aprenda 3 Receitas De Café Da Manhã Lowcarb Para Não Sair Da Dieta

Ingredientes da receita

  • 60 ml de gin;
  • 30 ml de xarope;
  • 30 ml de suco feito com limão siciliano;
  • Gelo ao seu gosto.

-- Continuar depois da publicidade --

Passo a passo do Gimlet

O gin é um parente da vodca, e sua produção é muito parecida
O gin é um parente da vodca, e sua produção é muito parecida – Foto: Canva Pro

Primeiramente, escolha uma taça não muito grande nem muito funda. A ideal é a de Martini. Em seguida, prepare o suco de limão siciliano.

Faça o xarope (ferva um pouco de água com a casca do limão, colocando sobre o açúcar. Assim, mexa e espere esfriar. A medida do xarope é uma parte de água para uma de açúcar).

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e balance bem. Dessa forma, para o drink ficar ainda mais gostoso, resfrie a taça, colocando-a no congelador. Por último, coe o coquetel, servindo-o na taça gelada.

Sugestão de consumo

A bebida mista a base de gin é perfeita para ser apreciada nos dias e noites mais quentes devido a sua refrescância. O Gimlet também combina perfeitamente com aquele churrasco delicioso no fim de semana.

Você também irá gostar: Vai Ao Ar Na Próxima Terça-Feira (20) O Último Episódio Do Programa Do Chef Erick Jacquin

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...