Hidratante capilar caseiro potente e natural; aprenda agora como fazer

Que turbinar a sua hidratação capilar feita em casa? Confira nessa passo a passo então

Ter os cabelos lindos e sedosos levanta a auto estima de qualquer mulher, não é mesmo? Então, pensando em você, o blog Folha Go veio ensinar uma receita de hidratante capilar caseiro para potencializar sua madeixas. Afinal, nossos cabelos merecem muito uma atenção especial.

Pois bem, os benefícios dessa receita de hidratante capilar caseiro que vamos te passar hoje são inúmeros. Além de deixar seu cabelo lindo, o ingrediente principal você encontra no conforto da sua casa. Os dias de se acabar de procurar produtos caros acabaram! Outra coisa muito importante, essa hidratação serve para TODOS os tipos de cabelo. Desta forma, ninguém vai ficar de fora.

Veja também: Acne nas mulheres adultas: como lidar com isso e dicas para manter a autoestima

Por que devo hidratar meu cabelo?

A hidratação é uma ação que vai garantir a saúde dos seus fios. Ela tem a função de repor a água e os nutrientes essenciais que são perdidos todos os dias pelas madeixas. Assim, o seu cabelo fica mais maleável e flexível e menos quebradiço, além de proporcionar brilho, maciez, e sedosidade.

Como sei que devo hidratar meu cabelo?

Então, para sabermos se está na hora da hidratação, precisa-se analisar bastante o visual do cabelo. Pois, caso seus fios estiverem ressecados, opacos e porosos, esse é um grande sinal de cabelos desidratados.

Logo em seguida, procure passe para o toque e deslize os dedos do comprimento às extremidades dos fios. Caso encontre nós e pontas duplas, está mais que na hora de repor os nutrientes perdidos e a umidade da fibra capilar.

Hidratação com café

Pois bem, agora vamos saber um pouco mais dessa hidratação maravilhosa. Sim! O café é um hidratante capilar caseiro potente e natural. Ele vai trazer diversos benefícios para você, pois muitos não sabem do poder que esse ingrediente simples possui. Mas, não se preocupe, nós iremos lhe mostrar.

A cafeína, que é o principal componente do café, tem a capacidade de estimular e acelerar o crescimento natural do cabelo.

Além disso, a própria textura do pó de café, quando entra em contato com o couro cabeludo serve como auxilio de massagens capilares também promove a esfoliação da pele daquela região. Proporcionando assim uma limpeza profunda e, consequentemente, melhor absorção de nutrientes, vitaminas e minerais durante a hidratação.

Então, quer dizer que, além de prevenir diversas enfermidades do couro cabeludo como a queda e a caspa, já que o higieniza profundamente.

Ele também ajuda no crescimento capilar, promove hidratação, nutrição e reconstrução mais poderosas pois possui uma melhor absorção de tratamentos.

Além de fortalecer, proporcionar brilho extremo, diminui o frizz, reduz a oleosidade e reequilibra o PH dos fios. E para quem possui fios de cor escura, ele intensifica a cor, não é maravilhoso? Agora vamos mostrar como fazer essa hidratação.

Hidratante capilar caseiro
Então, conheça a receita de hidratante capilar caseiro. (Imagem: MdeMulher)

Hidratante capilar caseiro para cabelos cacheados/crespos

Vamos começar com a hidratação para cabelos enrolados e crespos, é muito simples, basta seguir os passos.

  1. Comece lavando bem o cabelo com o seu shampoo de preferência e retire o excesso de água com uma toalha ou tecido de algodão;
  2.  Logo em seguida, em um recipiente misture duas colheres de pó de café solúvel, quatro colheres de máscara de hidratação de sua escolha e algumas gotas de óleo de coco 100% vegetal;
  3.  Aplique essa mistura em todo o cabelo, mecha a mecha, da raiz às pontas. É importante lembrar que para outros tipos de fio não é indicado aplicar hidratações diretamente na raiz, porém, no caso dos fios cacheados e crespos, que são mais ressecados, tudo bem;
  4. Vá massageando bem o couro cabeludo em movimentos circulares usando apenas as pontas dos dedos, não as unhas. Isso ajuda a ativar a circulação sanguínea e ainda esfoliar a região, devido aos componentes e textura do pó de café;
  5. Feito isso, prenda o cabelo em um coque e aguarde aproximadamente 20 minutinhos para a mistura agir;
  6. Por fim retire a mistura da cabeça com bastante água e finalize com o condicionador.

Hidratante capilar caseiro para cabelos lisos

Então, agora nós veremos como aplicar essa hidratação em cabelos lisos.

  1. Inicie lavando bem seus cabelos com um shampoo de sua preferência;
  2. Logo em seguida coloque em um recipiente a quantidade de três colheres de creme de hidratação da sua escolha e mais 2 colheres de café em pó e 2 colheres de azeite de oliva;
  3. Agora vá aplicando a mistura uniformemente e massageando os fios para garantir melhor absorção dos produtos, evite passar na raiz do cabelo;
  4. Feito isso, aguarde cerca de 15 minutos;
  5. Por fim, enxágue os resíduos do café e finalize o cabelo com condicionador.

Enfim, sua receita de hidratante capilar caseiro potente e natural está finalizada, agora é só aproveitar todas nossas dicas e manter seu cabelo sempre lindo e sedoso. Afinal, um cabelo bonito  e bem cuidado melhora a auto estima de qualquer mulher.

Continue lendo: Vai maquiar? Sabia 07 dicas de como preparar a pele antes da maquiagem

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies