Lanche especial misto-quente de forno: rende 6 deliciosas porções

Deliciosa e prática receita de misto-quente de forno.

Que tal aprender a fazer um misto-quente diferente? Isso mesmo, o  Folha Go veio te ensinar  hoje 21/11, a fazer um misto-quente de forno, e que é inovador, mas ao mesmo tempo delicioso. Sem dúvida esse prato vai começar a fazer parte da sua mesa, pois além de prático seu sabor é único.

Então, a receita do misto-quente de forno é simples. Seu preparo rápido impressiona a todos, pois em torno de 30 minutinhos você faz a receita. Ela também rende bastante, cerca de 6 porções. portanto, o suficiente para se comer e ainda dividir com toda família. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Leia mais: Como fazer pastel de carne: conheça a receita que fica igualzinha à da feira

Misto quente de forno (Imagem Receitas sem fronteiras)

Onde surgiu o misto-quente

Agora, vamos conhecer um pouco da história desse lanche, que tanto faz parte do nosso dia a dia. O misto-quente, tosta-mista ou até mesmo uma sandes mista é um sanduíche quente, preparado à base de queijo e presunto (ou fiambre). Pode ser preparado em frigideira, forno convencional, forno de micro-ondas ou prensa térmica.

Já no Rio Grande do Sul, o misto-quente, se chama torrada. Sua primeira aparição foi em 1910 no menu de um café parisiense, com o nome croque-monsieur, uma referência à sua crocância, mas a origem do nome é desconhecida. No entanto, indiferente do nome que se usa, essa é uma delícia que está muito presente, principalmente no café da manhã e lanches de muitos brasileiros.

Confira: Frango empanado em crosta de pistache: uma opção diferenciada para a proteína da refeição

Ingredientes do misto-quente de forno

Pois bem, para preparar essa receita, você só vai precisar de:

  • 12 fatias de pão de forma (sem a casca);
  • 1/2 lata de molho de tomate pronto;
  • 4 colheres de sopa de requeijão;
  • 12 fatias de muçarela (ou a gosto);
  • 6 fatias de presunto (ou a gosto);
  • 1/2 caixa de creme de leite;
  • Margarina para untar;
  • 1 tomate grande cortado em rodelas.
  • orégano a gosto.
misto quente de forno
De fato, o misto-quente de forno é uma ótima receita. (Imagem: ReceitinhasDoChef)

Modo de preparo do misto-quente de forno

Então, para preparar a receita, inicie untando a forma (com um tamanho suficiente para caber os pães) que vai usar para assar com margarina. Feito isso, no fundo desta forma, forre com 6 fatias de pão de forma.

Agora, coloque metade do molho de tomate, presunto, camada de requeijão, metade da muçarela, o restante do pão de forma, molho de tomate, creme de leite, muçarela, tomate em rodelas e por fim o orégano. Agora, basta levar sua forma ao forno médio preaquecido a 180 graus por 15 minutinhos ou até a muçarela derreter.

Enfim, seu misto quente de forno está finalizado, agora é só cortar e servir para sua família. Essa receita é ideal para um café da manhã ou da tarde. No entanto, você pode até mesmo fazê-lo em uma janta diferente com os amigos.

Assim, não há dúvida que todos vão amar. Afinal, além de ser uma receita bem fácil é extremamente deliciosa. Aproveite e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo de frutas cristalizadas: aprenda a receita porque o Natal vem aí.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies