Fique linda! Aprenda 5 dicas especiais de maquiagem para pele negra

Tons certos e um truques incríveis podem deixar a mulher negra ainda mais exuberante

As mulheres são, por si só, perfeitas. Mas o WebNews, do Folha Go, quer ajuda-las a se tornarem ainda mais encantadoras. Por isso hoje (23/11) trouxemos 5 dicas incríveis de maquiagem para pele negra.

Ademais, leia também: Aprenda 5 truques sobre maquiagem contorno do rosto e valorize sua beleza

Batom com cobertura alta é ideal
Batom com cobertura alta é ideal – Foto: Denise Paiim

Além de todos os tratamentos especiais e adequados para esse tipo de pele, as recomendações dos dermatologistas também se relacionam com as maquiagens. Por isso, continue com a leitura da matéria, que vamos te dar sugestões ótimas de produtos maravilhosos! Além, é claro, de truquezinhos para deixar sua cútis ainda mais poderosa. Veja bem!

5 dicas especiais de maquiagem para pele negra

Você está cansada do “mais do mesmo” do dia a dia? Pois, então, preste atenção nessas diquinhas e saia linda de casa logo pela manhã. E mais, com os produtos certos!

1.Comece pela preparação da pele

A regra é clara (e básica)! Este é um bom segredo para todos os tipos de pele. Antes de fazer qualquer maquiagem, você vai precisar limpar, bem como tonificar e também hidratar seu rosto e seu pescoço.

A maquiagem para pele negra, em questão, deve ter uma textura mais uniforme. Por isso é tão importante prestar atenção no pescoço. Não se esqueça dele. Dê uma esticadinha para o colo também!

2.O tom da sua base deve estar certo

A base deve ser do tom exato da pele
A base deve ser do tom exato da pele – Foto: CSS Thais

Várias mulheres erram o tom da base. Em geral, poucas têm conhecimento da existência das peles frias, acinzentadas, quentes, mas também as com fundo rosado.

É preciso identificar qual você tem para respeitar, de fato, seu tom. Caso sua pele seja fria, tendo algumas áreas escuras, algo normal na pele negra, use uma mistura com bases diferentes.

Você também pode usar um corretivo laranja a fim de corrigir pontos mais escurecidos. Estes geralmente ficam em torno do nariz e dos lábios, por exemplo. Isso ajuda na neutralização da cor.

Já nas partes mais frias, faça uso da base certa. Assim, segundo as tendências atuais, a pele com jeito mais natural está ganhando cada vez mais espaço. Dessa forma, nada de exagerar em nenhum produto!

A pele negra combina bem com diversos tons de sombra e batons
A pele negra combina bem com diversos tons de sombra e batons – Foto: Larissa Lopes

3.Esqueça os pós translúcidos na maquiagem para pele negra

O pó translúcido comumente deixa as peles negras acinzentadas. Use um pó que seja mais bronze ou alaranjado. Mas, fique calma porque você não vai ficar colorida! Aplique somente na sua zona T, áreas que possuem maior oleosidade.

Ademais, confira também: Poderosa! Descubra 4 dicas de maquiagem que realçam os olhos

4.Utilize tons mais quentes para um olhar perfeito

As sombras dessa cor são perfeitas! Mas, além disso, são recomendadas para a pele negra. Isso porque aparecem melhor, acentuando um olhar 43.

Tons mais quentes deixam o olhar mais marcante
Tons mais quentes deixam o olhar mais marcante – Foto: Alana Silva

5.Batom com cobertura alta é o ideal

O batom com alta cobertura vai realçar, assim como destacar mais os lábios. Tons fechados e quentes, como vermelho e vinho, deixam a make mais harmônica.

Entretanto, é questão de gosto: a maquiagem para pele negra tem uma vasta cartela de cores. Quem possui esse tom de pele tem o privilégio de poder usar muitas cores de batons e sombras que fica incrível de todo jeito!

Conquanto, não deixe de ler: Vai maquiar? Sabia 07 dicas de como preparar a pele antes da maquiagem

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies