medalhão de frango incrível: receita especial para o almoço; e rende 10 porções saborosas

Receita especial para o almoço do dia.

A receita que nós do blog Folha Go vamos te ensinar hoje 22/12, de fato é incrivelmente deliciosa e especial. O medalhão de frango é um prato ideal para servir no almoço da família. Também irá inovar no que é servido na ceia. Afinal, essa receita é versátil e combina com qualquer momento.

A receita de medalhão de frango é bem simples. No entanto, seu preparo não é tão rápido, mas compensa a espera. Em torno de 1 hora minutos você finaliza esse prato. Ele também vai render bastante, cerca de 10 porções, para poder se deliciar muito com esse prato maravilhoso. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Você também pode gostar de:  Salada de maionese: simples e perfeita; serve cerca de 10 pessoas no churrasco de fim de semana

medalhão de frango (Receitas Nestlé)

Benefícios de consumir frango

Pois bem, o frango é de digestão mais fácil que a carne bovina. Assim, ele está entre as opções de proteínas preferidas na hora da dieta. A carne de frango tem uma quantidade de gorduras saturadas muito menor do que a carne bovina. E tais gorduras são as responsáveis pela maioria dos casos de problemas cardíacos atualmente.

Portanto, a carne de frango é uma ótima opção. De fato é rica em vitamina B3, que é indispensável no sistema respiratório e na dilatação de vasos sanguíneos. A sua carência conduz à fraqueza muscular e lesões na pele.

Deve-se consumir a carne, pois também é rica em ferro e em fósforo, promovendo o fortalecimento do organismo. Como as carnes em geral, a carne de frango possui proteína. Os aminoácidos essenciais para o ser humano estão presentes na carne em alta concentração. Portanto, sua composição incorpora proteínas e enzimas.

Dito isso, e conhecendo um pouco de seus benefícios, passemos a receita.

Leia agora em nosso blog: Bolo de fubá com goiabada, saboroso e super fofinho: saiba como fazer agora mesmo

Ingredientes para o medalhão de frango

Então, para o preparo da receita, você só vai precisar de:

  • 2 peitos de frango desossados
  • 10 fatias de bacon
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • Sal e pimenta a gosto
medalhão de frango
O medalhão de frango é de fato uma receita fácil e versátil. Sendo assim ela cai bem a qualquer momento. (Imagem: Tudo Gostoso)

Modo de preparo do medalhão de frango

Pois bem, inicie o preparo cortando os peitos de frango em 10 filés grossos, logo em seguida em um recipiente, tempere o frango com o sal e pimenta a gosto. Cubra com plástico-filme e leve à geladeira por cerca de 20 minutos para tomar gosto.

Agora, enrole cada pedaço de frango no bacon, formando os medalhões, caso seja necessário, prenda-os com um palito. Em uma frigideira, aqueça o azeite, e coloque os medalhões. Por fim, tampe e vire até que a carne fique bem cozida e o bacon crocante. Repita esse processo até terminarem todos os medalhões e sirva a seguir.

Enfim, sua receita de medalhão de frango está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor desse prato. Ele acompanha bem as saladas, molhos como maionese ou até mesmo com o tradicional arroz. É só escolher seu acompanhamento e se deliciar. Aproveite muito essa nossa receita e bom apetite!

Leia ainda: Bolinho de arroz com frango para um lanche ou jantar rápido; pronto em 30 minutos

Comments
Loading...