Dicas preciosas para montar a mala de viagem; ganhe tempo e espaço

Elimine o estresse da preparação das malas com estas recomendações úteis

Enquanto quase todo mundo fica animado para sair de férias, poucos anseiam por montar a mala de viagem com antecedência. Essa tarefa temida só fica pior com a ameaça de roupas amassadas, itens esquecidos e equipamentos quebrados quando você chega ao seu destino. No entanto, com as dicas que o WebNews, do Folha Go, vai dar hoje (02/12) você será um gênio dessa tarefa.

Escolher a mala certa para sua viagem e suas necessidades é a chave para alcançar o sucesso na tarefa
Escolher a mala certa para sua viagem e suas necessidades é a chave para alcançar o sucesso na tarefa – Foto: Canva Pro

É muito bom viajar. Entretanto, fazer as malas com tudo certinho, roupinhas dobradas, sem esquecer nenhum objeto, pode ser complicado. Por isso, a matéria abaixo vai explicar tudo o que você precisa saber para que o passeio seja perfeito!

Assim, leia mais: Descubra Os Vários Tons De Loiro Que São Tendência Em 2020 E Mude O Visual

4 dicas incríveis para montar a mala de viagem sem maiores problemas

Quer chegar ao seu destino com as roupas desamassadas e sem deixar nada para trás? Veja as dicas que separamos.

1.Escolhendo uma mala

Existem muitos tipos de bagagem disponíveis, desde mochilas e malas de mão até grandes malas com rodinhas. Escolher a mala certa para sua viagem e suas necessidades é a chave para alcançar o sucesso.

Uma bolsa tiracolo é uma ótima opção para uma escapadela de fim de semana casual. Dessa forma, uma maleta maior é ideal para viagens a negócios – para caber os ternos ou vestidos.

Outro ponto é ignorar os compartimentos internos. Eles ocupam espaço e aumentam o peso, uma vez trabalhando contra você.

2.O que levar

Agora que você considerou qual tipo de bagagem levar, é hora de decidir quais itens colocar nela. Para montar a mala de viagem e ajeitar tudo direito, coloque, primeiramente, os itens básicos de roupas. São eles:

  • Calças pretas;
  • Jeans;
  • Camisetas neutras;
  • Jaqueta.

Esses itens são fáceis de combinar, podendo ser usados ​​várias vezes. Então, não precisará de roupas diferentes para cada dia.

Outra dica importante é planejar suas roupas antes de fazer as malas para não levar nem para mais, nem para menos. Ah, e leve um saco para roupa suja e outro para roupas molhadas, caso não tenha onde secá-las.

3.Montar a mala de viagem ajeitando os espaços

Depois de determinar o que levar, você precisará descobrir como colocar todos os itens na bolsa. Enrolar as peças pode ser uma boa ideia nesses casos, pois ajuda a caber mais e, se bem feito, ajuda a reduzir os amarrotados.

Dessa forma, confira também: Vestido Ombro A Ombro: Uma Moda Cheia De Charme! Se Inspire Em 5 Modelos Lindos

Deixe as coisas que vai precisar por cima
Deixe as coisas que vai precisar por cima – Foto: Canva Pro

Preencha também os espaços vazios, certificando-se de aproveitar ao máximo a mala. Coloque meias, bem como cintos, roupas íntimas e acessórios de cabelos. São objetos menores, mas que podem ocupar um espaço inútil se não guardados dessa forma.

Da mesma forma, para ter ainda mais espaço, coloque meias e outros itens dentro dos sapatos. Mantenha os carregadores de telefone e outros cabos em um recipiente para que não ocupem espaço e se embolem.

Mantenha os produtos de higiene pessoal prontos para usar. Para evitar o incômodo de ter que revirar a mala, coloque o mais necessário por cima.

4.Por via das dúvidas, leve um spray anti-amassado

Roupas amarrotadas, amassadas… É horrível quando se abre a mala e vê tudo cheio de rugas. Assim, coloque um spray para tecido anti-amassado. Não é um fã de passar? Leve esse produto com você.

Basta borrifar o líquido generosamente nas roupas enquanto as estica e alisa suavemente. Dessa forma, eliminará os vincos causados ​​pela mala.

Outras dicas importantes

Você também não pode se esquecer de:

  • Embrulhar itens de vidro quebráveis ​​em uma meia, assim como colocá-los dentro de um sapato. Isso irá mantê-los seguros durante as viagens mais longas;
  • Evite que os sapatos embalados sujem o resto do conteúdo da mala, colocando cada par dentro de uma touca de banho descartável;
  • Certifique-se de que seu sutiã favorito não amasse durante a viagem, colocando meias enroladas dentro de seus bojos;
  • Não permita que os frascos de perfume, shampoo ou outros cosméticos vazem e respiguem nas roupas. Envolva a embalagem deles com um plástico filme e uma fita;
  • Evite que seus colares se enrosquem durante a viagem, enrolando-os em um canudo comum de bebida.

Viu como montar a mala de viagem pode não ser tão complicado assim? E você? Tem algum truque que deseja compartilhar? Deixe nos comentários!

Conquanto, você também pode se interessar: Passadeira Para Cozinha: 7 Ideias Para Acertar Na Escolha

Comments
Loading...