Nichos recheados com presunto e queijo; um prato perfeito para qualquer refeição

Uma receitinha maravilhosa com custo baixo e aparência sofisticada

O que você acha de aproveitar uma ocasião especial para preparar aquela receita nutritiva, mas também extremamente saborosa? Hum… Ninhos recheados com presunto e queijo, talvez? A coluna WebNews do Folha Go pode te ajudar nessa questão trazendo nesta quarta-feira (20/11) uma forma bem simples de fazer o prato.

Ademais, leia também: Carré de cordeiro com vinho tinto: prato perfeito para momento especial; confira

O que você acha de aproveitar uma ocasião especial para preparar aquela receita nutritiva, mas também extremamente saborosa?
O que você acha de aproveitar uma ocasião especial para preparar aquela receita nutritiva, mas também extremamente saborosa? – Foto: Mari Carvalho

Talvez você esteja procurando algo diferente para um almoço em família, mas, quem sabe, um jantar romântico? Não importa! Independentemente de qual tipo de refeição, o custo do ninho recheado é baixo, mas, em contrapartida, ele se mostra um prato bem gostoso e chique.

A receita que vamos te mostrar rende aproximadamente 4 porções e demora somente 50 minutinhos para ficar pronta. Pois, confira conosco.

Receita de ninhos recheados com presunto e queijo

Ingredientes:

  • 1 pacote de 500 gramas de macarrão do tipo ninho;
  • 8 fatias aproximadamente de mozarela;
  • 3 fatias aproximadamente de presunto;
  • 1 embalagem de 340 gramas de molho pronto de tomate;
  • 1 copo com 300 gramas de requeijão;
  • ½ litro de água fervente;
  • 10 gramas de orégano;
  • 50 gramas do queijo parmesão ralado;
  • Sal ao seu gosto.
  • Papel-alumínio para cobrir.

Como fazer essa delícia de massa

Para fazer sua receita de ninhos recheados com presunto e queijo, primeiramente, pegue uma fatia de mozarela e presunto. Reúna ambas, enrole, bem como divida em 3 partes iguais. Faça a mesma coisa com mais duas outras fatias.

Pique o que sobrou da mussarela e reserve. Em um refratário de tamanho médio, coloque a água fervente e o molho. Se preferir, pode preparar um molho ao sugo a parte, só clicar aqui.

Assim, confira mais: Torta de abacaxi gelada: a sobremesa que não sobra nenhum pedaço; conheça

Em seguida, ajeite os ninhos dentro do refratário, distribuindo em fileiras. Coloque os pedaços de mozarela e presunto dentro dos ninhos, mas com cuidado. Cubra o macarrão com uma generosa camada do requeijão.

Talvez você esteja procurando algo diferente para um almoço em família
Talvez você esteja procurando algo diferente para um almoço em família – Foto: Lacrando com as Teixeiras

Espalhe a mozarela picadinha por cima, cobrindo com o papel-alumínio em seguida. Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 200º C. Leve para assar por mais ou menos uns 35 minutos.

Ao retirar do forno, regue os ninhos com o molho. Adicione o parmesão, assim como o orégano ao seu gosto. Volte com o refratário para o forno, mas, dessa vez, sem estar coberto. Deixe assim por aproximadamente 10 minutos.

Prontinho! Seus ninhos recheados com presunto e queijo estão prontos! Basta você servir com uma deliciosa salada e um bom vinho! Bom apetite!

Portanto, você também pode gostar: Arroz com suã: um prato tipicamente caipira direto para a sua mesa; confira a receita

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies