Looks like you have blocked notifications!

Pão de iogurte na frigideira; sabor irresistível e praticidade para cozinhar

Café da manhã com um pão diferenciado e fácil de fazer

-- Continuar depois da publicidade --

Quer um pão saboroso, simples e fácil de fazer? Então, veja hoje 04/05, aqui no Webnews do Folha Go, a receita de pão de iogurte feito na frigideira. Saia do convencional no café da manhã e sirva esse pão, e saiba que todos vão adorar o resultado do sabor. A receita é bem  fácil de executar, e em torno de 1 hora, o prato fica pronto, pois a massa tem que ter intervalos de descano, mas rende cerca de 15 porções. Confira!

Ingredientes

-- Continuar depois da publicidade --

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo.
  • Meia xícara (chá) de água morna;
  • 1 pacote de fermento biológico seco;
  • 1 xícara (chá) com iogurte;
  • 4 colheres (sopa) de manteiga derretida;
  • 1 colher (sopa) de sal;
  • 1 colher (sopa) de açúcar.

Modo de preparo do pão de iogurte na frigideira

Café da manhã, pão de iogurte na frigideira (Imagem Informe Brasil)
pão de iogurte na frigideira para o café da manhã (Imagem Informe Brasil)

Em uma tigela, misture bem a água morna com o fermento biológico e o açúcar. Então deixe descansar por 10 minutos. Em seguida junte o iogurte, a manteiga e o sal. Mas adicione a farinha aos poucos e vá misturando até desgrudar das mãos. Deixe ficar crescendo a massa por 30 minutos.

Agora é hora de dividir a massa e fazer 15 bolinhas, e novamente deixe descansar, para crescer mais e agora por 10 minutos. Em seguida abra a massa usando um rolo, polvilhando com farinha de trigo uma superfície lisa.

-- Continuar depois da publicidade --

Pois bem escolha uma frigideira antiaderente, ponha no fogo e coloque a massa. Deixe a massa e observe, quando criar bolhas, vire a massa na frigideira e deixe por 20 segundos. Depois retire e vá fazendo assim com cada porção.

Sugestão

Esse pão fica muito bem com recheios variados como de queijos e presunto, ainda patês, carnes desfiadas ou carne moída, e até doces com geleia e mel, conforme sua preferência. E indicamos sempre uma boa xícara de café ou chá para contrastar o sabor. Bom apetite!

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito: assista, curta e compartilhe

Então, Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...