Acredite, a papete é queridinha da moda; veja como usar sem erro esse item

O calçado controverso pode te conquistar, confira só

Queira você ou não, a papete é a nova queridinha da moda. Aliás, essa tendência teve início ainda no primeiro semestre, ganhando fôlego com a pandemia e se estabelecendo também para 2020/2021. O desafio da Folha GO hoje, 19 de novembro, é mostrar como usar esse calçado sem erro e superar as polêmicas que o envolvem.

Aliás, ele não é o único item polêmico que foi ressignificado nos últimos anos e que virou sinônimo de fashionista. Afinal, o que dizer das pochetes, bermudas bikers e dos próprios tênis chunk? Pois agora é chegada a vez das papetes!

Porém, assim como os demais itens citados ela volta repaginada e com muito estilo. Assim, veja agora como superar seus temores em relação a esse calçado e como usar papete para arrasar!

Também veja: Colares coloridos e de miçangas: conheça a moda nada discreta do verão 2021 e veja dicas de como combinar

papete
Está pronta para encarar essa moda? Veja como se jogar nas papetes (Imagem: Just Lia)

Papete aumenta conceito de moda confortável

Existem dois fatores que influenciaram muito para a valorização crescente das papetes.

A primeira delas é, inegavelmente, a pandemia de Covid-19. Ela obrigou que as pessoas ficassem mais em casa e, com isso, valorizou ainda mais a moda confortável. Assim, as peças confortáveis se mostram uma tendência mesmo pós-Covid.

O segundo ponto que auxiliou na popularização desse calçado é uma famosa papete vermelha que causou muito durante o Big Brother Brasil 2020. É claro que estamos falando do calçado de Manu Gavassi, que marcou a edição do reality show e fez sucesso no Brasil inteiro.

papete
A sandália de Manu Gavassi fez história junto à dona no BBB 2020! (Imagem: Yahoo Notícias)

Seja qual for o motivo, uma coisa é fato: as papetes tomaram os pés de homens e mulheres. Para saber como ficar a par da moda e mandar bem no uso desse calçado confira nossas dicas!

01. Aposte na combinação entre papete e calças confortáveis

Conforme já apontamos, essa sandália vem para valorizar o conforto. Portanto, suas melhores combinações correspondem, igualmente, às confortáveis.

Dessa maneira, nossa primeira dica para combinar as papetes são as calças confortáveis. Aqui considere aquelas de moletom, linho e outros tecidos leves. Da mesma forma, jeans mais largos e que fogem do skinny combinam muito bem com essa tendência da moda.

papete
Veja como a papete combina com essas calças confortáveis. (Imagem: Just Lia)

02. Combine as sandálias com saias lisas

Outra combinação ideal para arrasar com suas papetes são as saias lisas, especialmente as longas. Elas dão leveza ao look e deixam os seus calçados ainda mais estilosos.

papetes
As saias lisas são ótimas para usar com sua papete. (Imagem: Pinterest)

03. Invista nos vestidos volumosos e arrase usando papete

Uma das tendências da moda 2020/2021 são os vestidos volumosos. Assim, eles abrem mão da marcação de cintura e barriga para dar leveza e liberdade ao look.

E é claro que tanto conforto e leveza não deixaria de ser uma opção de combinação da papete. É por isso que nossa terceira dica para usar essa calçado é apostar nos vestidos volumosos, trends da estação!

sandálias papetes

Os vestidos longos e volumosos são incríveis para esse tipo de calçado. (Imagem: Just Lia)Ainda, outras opções de combinações são os shorts mais largos e, também, os de ciclista, outra preciosidade da estação.

Por fim, ressalta-se que existem diversos modelos de papete: coloridas, altas, baixas, com mais ou menos listras. Por isso, não tenha medo de arriscar.

Veja outras dicas de moda:Moda Ciganinha Na Tendência Primavera/Verão Que Arrasa; Confira

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies