Pavê cremoso de bicho de pé: uma delícia de sobremesa para fazer agora

Veja essa receita de pavê cremoso de bicho de pé para você fazer na sua casa!

Quer aprender uma receita maravilhosa de pavê cremoso de bicho de pé? Dessa forma, hoje, 21/12, a coluna WebNews, do Folha Go, vai mostrar uma receita desse pavê que é de dar água na boca.

pave de bicho de pe
Pavê cremoso de bicho de pé (Imagem: Globo)

Além de saboroso, esse pavê é bastante cremoso e seu preparo é simples. Na matéria abaixo, você vai aprender como fazer pavê cremoso de bicho de pé. Confira!

Assim, leia mais: Bolo chocolatudo; difícil resistir a essa delícia q e é puro chocolate.

Pavê cremoso de bicho de pé

O bicho-de-pé é um doce feito tradicionalmente com gelatina em pó de morango, como mostraremos a seguir, porém, pode ser feito também com outros sabores, como limão.

Dessa forma, para se preparar esse doce, pode-se inovar tanto nos sabores, quanto no modo de preparo, deixando ele mais cremoso em um pavê, ou, fazendo o doce de um jeito simples em formato de docinhos.

Sendo assim, é um doce cheio de surpresas, e acima de tudo, bem gostoso. Então, a seguir, vamos aprender a fazer a receita de pavê cremoso de bicho-de-pé:

Ingredientes

Veja os ingredientes dessa receita:

  • 2 pacotes de biscoitos de aveia
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • gelatina de morango (1 pacote)
  • 1 lata de creme de leite (reserve o soro)

Modo de preparo

pave de bicho de pe
Pavê cremoso de bicho de pé (Imagem: biscoitos porto alegre)

Então, vamos ao modo de preparo:

  1. De início, em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, a manteiga, e leve ao fogo médio, até que se levante fervura;
  2. Em seguida, acrescente a gelatina em pó a mistura e retorne novamente ao fogo baixo, mexendo sem parar até engrossar;
  3. Então, desligue o fogo, adicione o creme de leite na mistura, e misture um pouco mais;
  4. Depois disso, deixe amornar;
  5. Em seguida, em um refratário ou em pequenas taças individuais, alterne camadas de creme de bicho-de-pé e camadas de biscoitos umedecidos no soro do creme de leite, reserva na primeira etapa;
  6. Então, finalize o pavê com uma camada de creme de bicho-de-pé e cubra com biscoitos de aveia picados;
  7. Por fim, sirva gelado!

E como podemos usar o mousse feito no pavê de bicho de pé para outros doces?

Há a opção de usar o mousse feito no pavê em outros doces, por exemplo, separando em copinhos ou taças, apenas o doce para comer, sem precisar fazer o pavê. Isso porque, apenas o doce já é uma delícia.

Nesse caso, assim que o doce estiver pronto, basta enrolar em formato de docinhos, deixar esfriar e pronto. Assim, pode ser usado até mesmo em festas e comemorações, da mesma forma que o pavê.

Então, também pode-se fazer o doce com a gelatina de morango, leite condensado e uma colher de manteiga, misture tudo no fogo baixo até que o mousse desgrude da panela e pronto, o doce de bicho-de-pé, estará pronto. Então, o preparo para o doce é ainda mais rápido do que para o pavê.

Em suma,  o pavê cremoso de bicho de pé é uma receita que vale a pena fazer, principalmente, nessas festas de final de ano. Dessa forma, não perca tempo, e experimente essa delícia já nesse natal.

Ademais, você também pode se interessar: Bolo de maracujá especial com calda: uma guloseima de sabor irresistível.

Comments
Loading...