Pipoca doce na panela: é para fazer e se deliciar; veja mais

Que tal uma sessão cineminha?

Quem não ama uma pipoquinha? Seja salgada, doce, temperada,caramelizada… Não tem jeito! A unanimidade é certa! Por isso, nesta terça (26/11), o WebNews, do Folha Go, vai trazer a receitinha da pipoca doce na panela para você matar a vontade e se fartar de tanto comer com sua família!

Assim, leia mais: Batidinha Especial Com Morango, Vodka E Leite Condensado; Uma Mistura Deliciosa

A sessão cinema é garantida com a pipoca doce
A sessão cinema é garantida com a pipoca doce – Canva Pro

Mas, e a origem da pipoca doce? Você tem noção de como ela surgiu? Na matéria que fizemos com todo o carinho abaixo, vamos contar um pouquinho dessa história para você. Ah, é claro, vamos te apresentar a receita mais simples do mundo culinário também para que seu tempo seja aproveitado comendo, e não fazendo.

Como surgiram as pipocas doces?

Na época da Segunda Guerra, os EUA enviavam o açúcar para suas tropas que estavam no além-mar. Isso tornava os doces um tanto escassos.

Dessa forma, os americanos tiveram que passar a consumir pipoca doce em maior quantidade. Isso porque as melhores receitas desse petisco garantiam que a quantidade de uso do açúcar era pequena. Afinal, eles não podiam desperdiçar nenhum ingrediente açucarado.

Assim, uma empresa acabou se destacando na venda do milho, bem como da pipoca neste período: a Redenbacher Popcorn. No ano de 1970, Orville Redenbacher’s deu vida a uma marca de pipoca que ficou famosíssima no mundo. Nessa época, grande parte de todo o comércio vinha se arruinando, mas seu negócio pipoqueiro permanecia prosperando.

Portanto, confira também: Nichos Recheados Com Presunto E Queijo; Um Prato Perfeito Para Qualquer Refeição

Adultos e crianças simplesmente amam a pipoca doce
Adultos e crianças simplesmente amam a pipoca doce – Foto: Canva Pro

Receita de pipoca doce na panela

Olha que maravilha! Vai demorar apenas 15 minutinhos para fazer e vai servir 10 pessoas. A festa em família e a sessão cinema estão garantidas! Confira os ingredientes abaixo da pipoca doce na panela!

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de água;
  • 1 xícara de chá do óleo de soja;
  • 2 colheres de sopa cheias do achocolatado de boa qualidade em pó (a preferência é que seja Nescau, por ser mais escuro);
  • 1 xícara de chá do açúcar refinado;
  • 1 xícara de chá do milho de pipoca.

Modo de preparar:

Para fazer sua pipoca doce na panela, separe uma bem grande na largura, mas não na profundidade. Misture a água, o óleo, o açúcar e o achocolatado, levando ao fogo até ferver.

Assim que levantar fervura, coloque o milho de pipoca, mexendo vez ou outra. Quando os estouros tiverem início, abaixe o fogo até que tudo se cesse. Uma boa dica é não perder a paciência, pois realmente demora alguns minutos.

Demora um pouco para que todos os ingredientes aumentem suas temperaturas ao ponto de ebulição. Quando a panela estiver tampada, não se pode parar de mexer. Portanto, deve-se sacudi-la de vez em quando para o milho se misturar bem. Dessa forma, a receita dará super certo e os ingredientes não grudarão na panela.

Viu só como é fácil preparar a pipoca doce na panela? Que tal aproveitar a tarde de hoje e fazer uma sessão cineminha com as crianças? Certamente elas vão amar! Ah, e se você quer aprender outros tipos de pipoca, deixe aqui nos comentários! Será um prazer apresentar a receita em uma próxima matéria!

Dessa forma, você também pode se interessar: Aprenda 6 Dicas Para Fazer Um Café Perfeito Em Casa E Conquistar Pelo Paladar

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies