Pisco Sour: a bebida mista que conquista pelo sabor intenso

O coquetel é disputado por dois países, pois ninguém quer abrir mão da propriedade dessa delícia

-- Continuar depois da publicidade --

Pisco Sour não é o tipo de bebida mista que passa despercebido em uma festa ou evento. Seu sabor é único, inconfundível, e é justamente por isso que o WebNews, do Folha Go, resolveu trazer sua receita hoje, domingo, 09 de maio. Além de conhecer o drink, você vai poder preparar uma dose em casa com apenas 5 minutos. Vamos conosco?

Saiba como fazer o Pisco Sour

-- Continuar depois da publicidade --

Essa bebida mista é tão gostosa e tornou-se tão popular que sua propriedade ainda é disputada pelo Peru e pelo Chile, sabia? Isso porque o Pisco Sour é mais do que uma bebida, é um símbolo desses dois países.

Sua origem se deu no fim do século XVI, com um sabor extremamente leve, bem como delicado, além de ter um teor alcóolico mais baixo. A base de sua receita é uma aguardente chamada pisco, feia de uva, algo bastante popular lá no Peru. Por meio dessa aguardente se possibilita as fabricações de muitos outros tipos de bebidas.

O nome diferente Pisco Sour veio de uma junção igualmente inusitada das palavras sour (que refere-se à família dos coquetéis que utilizam o limão como uma parte integrante da receita) e pisco (o tipo de aguardente também usada). Logo, conclui-se que a bebida mista é preparada à base de fruta, tal como as caipirinhas da vida. Dentro desse contexto, as comparações acabam sendo inevitáveis.

A disputa pela autoria

Voltando ao assunto da disputa, essa briga é mesmo séria, tendo motivado até mesmo discussões graves entre os governos do Peru e do Chile. Ambos defendem a autoria da criação e não abrem mão disso.

Existe uma parte da história interessante que relata que o coquetel surgiu no século XVII, dentro do Valle de Ica, nas imediações de Pisco, localizado no Peru. O povoado de Pisco fundou-se em 1640, em um assentamento indígena com o mesmo nome.

Mas existem aqueles que afirmam que o surgimento ocorreu antes no nascimento de ambos os países. Isso aconteceu em um terreno enorme controlado pelos Incas, que se estendia pelo que hoje conhece-se como Equador, indo até o Chile.

Ademais, independente de quem criou ou não, o resultado que temos é um coquetel extremamente saboroso. Ele mistura o azedo com o doce, além de ser bem refrescante. Confira.

Assim, leia mais: Black Russian: conheça a bebida mista de café com vodca que é harmoniosa e interessante

-- Continuar depois da publicidade --

Ingredientes da receita

  • 1 dose do suco do limão;
  • 1 dose do xarope do açúcar;
  • 3 doses do pisco;
  • 1/2 clara do ovo;
  • 8 cubos médios de gelo;
  • 4 quatro gotas da angostura.

Passo a passo do Pisco Sour

Sua origem se deu no fim do século XVI, com um sabor extremamente leve, bem como delicado
Sua origem se deu no fim do século XVI, com um sabor extremamente leve, bem como delicado – Foto: Canva Pro

Para começar, coloque o limão, o pisco, o xarope do açúcar, o gelo, bem como a clara na coqueteleira. Em seguida, agite por uns 25 segundos até que se forme uma espuma. Por fim, peneire em cima do copo de sua escolha, adicionando a angostura sobre a espuma.

Sugestão de consumo

O Pisco Sour vai ficar simplesmente perfeito se consumido com carnes vermelhas menos gordurosas. Os alimentos mais leves combinam melhor com o sabor intrigante e único da bebida mista. Experimente e sinta por si só!

Portanto, confira também: Gimlet: aprenda a preparar a bebida mista à base de limão

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...