Pizza de liquidificador 4 queijos fácil e deliciosa; pronta em 30 minutos; confira

Confira como fazer essa deliciosa receita em casa

Pizza de liquidificador 4 queijos. A pizza é o prato preferido de muitas pessoas em todo o mundo. O seu sabor único, a crocância da massa e todo o queijo que se pode colocar, faz deste prato uma opção imprescindível. O prato é fantástico seja em festas, celebrações ou simplesmente para passar uma ótima noite de fim de semana.

Por isso, hoje, 14/11, a Folha Go vai mostrar como fazer essa receita rápida e deliciosa, para se deliciar com toda família.

Leia aqui: Pizza fácil de liquidificador em 30 minutos: rápida, prática e muito deliciosa

Saiba como fazer Pizza de liquidificador 4 queijos

Pizza 4 queijos (imagem CyberCook)

O seu preparo, em geral, é simples, o mais complicado é a montagem da massa, já que você deve trabalhar muito com as mãos, mas felizmente todo esse árduo trabalho de amassar, pode ser feito de forma mais simples usando um liquidificador.

Os ingredientes são os seguintes:

  • 3 ovos;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva;
  • 1 pacote de creme de cebola ( 68 g);
  • Um xícara e 1/2 de (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico;
  • 2 xícara (chá) de queijo muçarela ralado;
  • 150 g de queijo catupiry;
  • 1/2 xícara de queijo gorgonzola;
  • 1 xícara de queijo parmesão;
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas roxas inteiras;
  • Orégano para polvilhar;

Modo de preparo

Pizza de liquidificador 4 queijos
Pizza de liquidificador 4 queijos fácil e deliciosa; pronta em 30 minutos Foto – MdeMulher

Primeiro no liquidificador, bata os ovos com o leite, o azeite, o creme de cebola e a farinha. Por último adicione o fermento e misture com uma colher.

Em seguida despeje a massa em uma fôrma de 30 cm diâmetro, e espalhe por cima a muçarela e em seguida o queijo catupiry, o gorgonzola e por ultimo o queijo parmesão.

Depois espalhe as azeitona e polvilhe com orégano. Leve ao forno alto, preaquecido, por 30 minutos. Os ingredientes do molho podem ser de sua preferência.

Desde já, como você pode ver, essa massa de pizza é muito fácil de preparar. É importante que saiba que esta massa de pizza, feita no liquidificador não terá a mesma consistência de quando amassada à mão, o resultado será mais líquido. Com essa dica fazer uma pizza em casa será moleza.

Leia aqui: Bolo vulcão dois amores para comer rezando; saiba como preparar

Extra: massa de pizza no liquidificador SEM fermento

Ora, se você já se perguntou, como fazer uma massa de pizza no liquidificador, mas SEM fermento, tem que saber que a receita é fácil. Então, vamos mostrar que você só precisa de 4 ingredientes e um bom liquidificador.

Esta é uma forma tradicional de preparação na Itália, um dos primeiros países a fazerem deste delicioso prato.

  • 300 ml de água;
  • 1 colher de sopa de vegetais ou azeite;
  • 300 gramas de farinha de trigo;
  • E uma pitada de sal.

Dessa forma, todos esses ingredientes são colocados no liquidificador e batido por cerca de 10 minutos, ou até ver que todos os componentes estão bem integrados.

Em seguida, se espalha a massa final sobre uma superfície enfarinhada, e já untada com manteiga, assim é levado ao forno por 20 minutos a 180 graus.

Assim como na receita anterior, depois de assada, acrescenta-se o resto dos ingredientes e volta ao forno, mas desta vez demorará apenas 10 minutos para a pizza caseira ficar pronta. Portanto só falta sentar para comer ou compartilhar esta deliciosa preparação com seus familiares e amigos.

Portanto, agora com essas dicas não há mais desculpa para não fazer pizza em casa.

Leia agoraPastel de feira: saiba como fazer e confira 3 dicas de recheios que vão te conquistar

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies