Pudim de caneca; uma sobremesa muito fácil e rápida de fazer

Uma sobremesa rápida e muito saborosa

Top Stories pão de milho de liquidificador

-- Continuar depois da publicidade --

Essa receita de pudim de caneca é a opção ideal para quem ama um docinho, mas mora sozinho e por esse motivo acaba não preparando sobremesas em grande quantidade. Hoje 31/05, no Webnews do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível e com certeza você vai se surpreender com o resultado.

Como fazer pudim de caneca

-- Continuar depois da publicidade --

receita de pudim de caneca é aquela famosa sobremesa rápida e muito saborosa. Além disso, essa receita é bem acessível, assim, não exige muita experiência do cozinheiro para prepará-la. Contudo, você vai levar apenas 10 minutos para preparar essa delícia. Sendo assim, você tem uma sobremesa saborosa e na medida certa.

Leia também:  Pudim de doce de leite super cremoso: confira uma das receitas mais simples

Ingredientes da receita de pudim de caneca

  • 1 ovo
  • 8 colheres (sopa) de leite integral líquido
  • 1 gota de essência de baunilha
  • 8 colheres (sopa) de leite condensado

Calda do pudim

  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de água

 

Modo de preparo

 

Pudim
Receita-de-pudim-de-caneca (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de pudim de caneca, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, comece preparando a calda. Para isso, escolha uma xicara alta e adicione o açúcar e a água.

-- Continuar depois da publicidade --

Em seguida, misture bem e leve ao micro-ondas. Contudo, deixe de 15 em 15 segundos, assim garantindo que a calda não queime e fique amarga.

Posteriormente, escolha um recipiente e adicione o ovo, o leite, a baunilha e o leite condensado. Misture bem até formar uma mistura homogênea.

Dica: para que o seu pudim de caneca não fique com cheiro de ovo, antes de adicionar o ovo o passe por uma peneira. Com certeza fará muita diferença no aroma da sua receita.

Nesse momento, com a mistura já preparada, adicione na caneca que foi feita a cobertura de caramelo e leve ao micro-ondas por um minuto.

Contudo, após esse período, observe se o pudim já está com uma consistência firme, caso ele ainda não tenha atingido essa consistência leve ao micro-ondas novamente e deixe por mais 15 segundos.

Sugestão de consumo

Essa receita e pudim de caneca é uma ótima opção para quem ama um docinho, mas não quer produzir uma sobremesa em grandes quantidades.

Além disso, sabe quando bate aquela vontade de comer um doce, mas não tem nada na geladeira? Essa receita é uma ótima opção.

Uma vez que, além de ser bem simples e saborosa, também é muito rápida de preparar! Com certeza você vai se apaixonar por essa delicia.

Veja também: Pudim de Maria Mole; uma receita de sobremesa muito fácil de fazer

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...