Pudim dos anjos ou de Maria mole; receita de doce saborosa e fácil de fazer

Sobremesa fácil de preparar e muito deliciosa

Hoje, 22/11, o Folha Go vai mostrar um pudim que é muito fácil de fazer. E também muito saboroso. Ele é indicado para aquelas pessoas que acham que não acertam em nenhuma receita. Mas, de tão fácil que esse pudim é de fazer, você terá muito sucesso: o famoso pudim dos anjos ou pudim de maria mole.

Desde já, com ingredientes bem simples ele fica pronto bem rápido. O que mais demora nesse caso é o tempo que ele fica no freezer. Essa é uma ótima sobremesa que agrada os mais diversos paladares. Preparado para saber como fazer? Então acompanhe o passo a passo.

Leia agora: Pudim de pão dormido para não sobrar nada; experimente fazer hoje mesmo

Saiba como fazer o tradicional Pudim dos anjos

Pudim dos anjos
Pudim dos anjos ou Maria mole; receita de doce fácil de fazer Foto -Gshow

Os ingredientes para esse pudim são os seguintes: 

  • 1 caixa de pó para maria-mole sabor coco;
  • Uma lata de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • Um vidro de leite de coco;
  • 1 xícara de água fervente;
  • Açúcar para caramelizar.

 Modo de Preparo do Pudim dos anjos

Pudim dos anjos
Pudim dos anjos ou Maria mole; receita de doce fácil de fazer Foto -Gshow

Primeiro, para fazer essa sobremesa, você irá dissolver a maria mole em 1 xícara de água fervente e misture bem. Depois, coloque no liquidificador com todos os demais ingredientes. Então, bata bem, e depois despeje numa forma para pudim já previamente caramelizada (com o açúcar ). Leve ao freezer no mínimo 3 horas. Depois é só servir gelado.

Também leiaPavê De Leite Ninho Com Morangos: Confira A Receita Dessa Sobremesa Maravilhosa

A História Do Pudim

Os pudins são aquelas sobremesas que sempre fazem sucesso, especialmente nos dias de fim de semana e após almoços em família. Mas você conhece a história dele? O doce é um alimento antigo, mas só recentemente emergiu de uma série de séculos marcados inclusive pela pobreza.

Então, o pudim é uma criação da cozinha inglesa e servido como sobremesa. Porém, a palavra pudim deriva da palavra inglesa “pudding”, onde acredita-se que ela foi transformada na forma como a conhecemos hoje pelos franceses. Conta-se que eles tiveram a ideia de buscar uma semelhança com algo regional.

Dessa forma, o tradicional pudim inglês reporta-nos ao século XVII, como um derivado de outra sobremesa que já existia “o pudim de pão”, que usava sobras de pão para ser preparado.

Nesse sentido foi criado pela classe mais baixa da sociedade inglesa, devido à necessidade que tinham de se alimentar. Logo, com o tempo, outros ingredientes foram sendo acrescidos. Desde então, o doce se popularizou, em razão do seu preparo simples, e do baixo custo.

Pudim dos anjos
Pudim dos anjos ou Maria mole; receita de doce fácil de fazer Foto – Tudo Receitas

Assim, o pudim no início era considerado uma sobremesa para pessoas sem recursos, pois era feita para aproveitar restos de pão que já estava rançoso. No entanto, como a classe média tinha acesso a ingredientes como ovos, leite, passas ou açúcar, o pudim se sofisticou.

Portanto, agora que você conhece um pouco da história desse doce espetacular, que tal aproveitar e fazer a receita em sua casa hoje? Bom apetite!

Confira agoraPalha Italiana Em 30 Minutos: Receita Fácil De Fazer E Com Sabor Especial De Quero Mais; Confira

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies