Receita de pavê de amendoim: um doce prá lá de bom

Aprenda a fazer essa receita de pavê de amendoim super cremosa e deliciosa, para fazer de sobremesa na sua casa! Confira!

-- Continuar depois da publicidade --

Essa receita de doce de pavê vai te deixar com água na boca! Por isso, hoje, dia 06/05 a coluna Web News do Folha Go, traz essa receita de pavê de amendoim,  sobremesa fácil de fazer, e que leva uma preparação rápida 30 minutos, mas cerca de 4h para gelar. Contudo o resultado é incrivelmente saboroso, e ainda rende cerca de 20 porções.

Aprenda a fazer pavê de amendoim

-- Continuar depois da publicidade --

Pois bem, nos meses de junho e julho no Brasil, o frio toma conta de grande parte dos estados. Nisso, também se aproxima as festas juninas e julinas, o que faz aumentar o consumo de doces com amendoins e outros típicos da época.

Então, vamos aprender a fazer esse pavê de amendoim cremoso, que é bem gostoso, e para você curtir o clima de São João mesmo dentro de casa. Confira:

Leia mais: Curau de milho verde, mais fácil de fazer e delicioso de provar.

Ingredientes da receita

Para fazer essa receita de pavê de amendoim, você vai precisar dos seguintes ingredientes. Confira:

Para o creme:

  •  400 mililitro (ml) de leite;
  • 2 lata (s) de leite condensado;
  • 200 gramas (s) de creme de leite;
  • 400 gramas (s) de amendoim torrado e moído sem sal;
  • 2 gemas.

Para a montagem:

  •  200 gramas de biscoito maisena.

Passo a passo para fazer a receita de pavê de amendoim

doce de pavê de amendoim, sobremesa
Receita do doce de pavê de amendoim como sobremesa (Imagem: Uol)

-- Continuar depois da publicidade --

Então, para fazer a receita você vai precisar de: Para preparar o creme, em uma panela média, junte os 300ml de leite e as gemas (peneiradas) e o leite condensado, misturando bem e em fogo baixo até obter um creme espesso. 

Em seguida, desligue o fogo, acrescente o creme de leite e 300g de amendoim triturado. Logo, deixe esfriar e siga para a montagem.

Montagem

Então, em um refratário adicione uma camada de creme. Depois disso, molhe os biscoitos nos 100ml de leite que restou e adicione uma camada deles. Nesse ponto, vá alternando até finalizar com uma camada de creme por último. E, adicione o restante do amendoim por cima.

Logo, leve a geladeira por cerca de 4h. Por fim, estará pronto para ser servido!

Dicas de consumo da receita de pavê de amendoim

Na hora do preparo da receita, você pode optar por deixá-la mais ou menos cremosa, com mais ou menos camadas, ficando ao seu critério. Na verdade, a parte mais importante é da refrigeração.

Isso porque, quanto mais tempo o pavê ficar na geladeira, mais gostoso ele ficará. Recomenda-se que se faça um dia anterior ao dia em que será consumido, assim, ficará no ponto ideal.

Em suma, a receita de pavê de amendoim é simples de fazer, mas, demorada. Mesmo assim, vale a pena experimentar essa receita cremosa e refrescante! Sirva gelada!

Veja também: Bolo de milho: fofinho e com sabor perfeito em 40 minutos; confira.

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas

Descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...