Bolo de caneca muito fácil de fazer e saboroso de comer; confira

Experimente fazer esse delicioso bolo de caneca.

Uma receita deliciosa e  que é uma ótima opção para o café da manhã é o bolo de caneca. Hoje, 23/11 o Folha Go mostra como fazer essa receita simples que também podemos chamar de chocolate no micro-ondas.

Então, conhecido como bolo de caneca, a preparação não leva mais que 15 minutos, tornando-o perfeito para servir quando visitas inesperadas vierem. Então aprenda como fazer esse bolo fácil.

Certamente a receita de hoje é daquelas que ainda surpreendem quanto ao preparo, porque parece que foi feita por mágica. Nesse sentido, basta misturar todos os ingredientes em uma tigela grande, colocar no micro-ondas por um minuto e meio e já estará pronto.

Portanto, uma receita simples, prática e de muito sabor, totalmente delicioso! Então, preparado para o passo a passo?

Leia tambémBrownie de caneca no micro-ondas em menos de 05 minutos? Aprenda aqui como fazer.

Como fazer bolo de caneca muito fácil 

bolo de caneca
Receita deliciosa; bolo de caneca muito fácil de fazer e saborosa de comer – Tudo Receita

Os ingredientes são os seguintes:

Para o bolo de caneca

4 colheres de sopa rasas de Farinha;

3 colheres de sopa rasas de açúcar;

1 colher de sopa de óleo;

4 colheres de sopa de leite;

1 ovo;

2 colheres de sopa rasas de achocolatado em pó;

1 colher de café rasa de fermento em pó;

Para a calda

1 colher de sopa de margarina;

2 colheres de sopa de achocolatado em pó;

½ xícara de leite;

Confira agora: Biscoito de polvilho sequinho e macio: quitutes prontos em apenas 30 minutos

Modo de Preparo do bolo

 bolo de caneca
Receita deliciosa; bolo de caneca muito fácil de fazer e saborosa de comer – Tudo Receita

Primeiro em uma caneca de aproximadamente 300 ml coloque o ovo e bata com o garfo. Depois, coloque o óleo, o açúcar, o leite e o achocolatado. Bata por mais alguns minutos.

Então adicione aos poucos a farinha de trigo e o fermento. Bata até a massa ficar homogênea.

Uma dica importante é não colocar mais farinha que a quantidade necessária, mesmo que a massa fique mole, porque isso é normal para esse tipo de bolo. Se adicionar mais farinha, ele ficará duro!

Em seguida leve ao micro-ondas em potência máxima por 3 minutos. Outra dica é diminuir o tempo no micro-ondas para 2 minutos e meio, caso queira um bolo mais molhadinho. E atenção: coloque um prato embaixo da caneca, para caso ele venha transbordar.

Dessa forma, enquanto o bolo estiver no micro-ondas, aproveite para fazer a calda. Adicione todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio. Mexa sem parar até a calda ficar cremosa.

Outra dica é colocar um pouco de Nutella, ou pasta de chocolate, ou ainda talvez uma pasta de amendoim por cima, mas isso antes de colocar a caneca no micro-ondas. Isso sempre dá um toque especial e sabor diferente. Experimente e veja!

Se gostou da receita de Bolo de Chocolate em caneca sugerimos que olhe outras receitas em nosso site. Portanto, essa foi mais uma daquelas receitas que são muito fáceis de fazer e bem deliciosas.

Então, continue lendo em nosso blogBolo primavera: uma delícia fofinha por dentro e crocante por fora

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies