Salada à Mexicana: faça esse prato diferente em apenas 20 minutos

Com uma mistura incrível de sabores, está longe de ser somente mais uma simples salada

Em pleno 2020 já sabemos que a salada vai muito além de folhas verdes ou de um prato sem graça, não é mesmo? Um bom exemplo disso é a salada à mexicana que a Folha GO traz hoje, 26 de novembro, para você inovar e ainda manter a vida saudável!

Essa salada também é conhecida como Chilluana. Ela combina proteínas, como o presunto, folhas verdes e, claro, abacate e pimentas, duas especiarias mexicanas. Além disso, ela acompanha um delicioso molho cítrico e picante.

Aliás, para fazê-la é preciso muito pouco tempo. Mais precisamente, você precisará de apenas 20 minutos para produzir a salada mexicana. Ainda, ela rende 06 porções e é uma ótima opção para qualquer momento. Então, continue lendo e confira o passo a passo do preparo.

Também veja: Black Friday De Utensílios Domésticos: Dicas Incríveis

salada à mexicana
Prato delicioso, fácil e prático! (Imagem: A Tribuna MT)

Como fazer salada à mexicana

Essa salada diferente e especial vai conquistar você. Com ela, portanto, você irá fazer uma viagem gastronômica diretamente para o México, terra de comidas marcantes e muitas especiarias culinárias.

Dessa maneira ela é uma ótima forma de você inovar na mesa e ao mesmo tempo trazer sabores diferenciados, especialmente apimentados, mas na medida certa. Assim, veja agora como fazer um prato diferenciado e saboroso.

Ingredientes

Para fazer essa salada mexicana você precisará de:

  • 01 maço de alface americana
  • 500 g de presunto em cubos
  • 2 pimentas jalapeño
  • 500 g de queijo provolone em cubos
  • 01 xícara de chá de azeitonas pretas sem caroço inteiras
  • 03 tomates italianos
  • 01 abacate pequeno ao ponto

Dica: Para saber se o abacate está bom, a casca não pode estar dura, mas levemente mole. Além disso, você pode retirar o cabinho: se ele estiver verde claro está no ponto certo.

Agora, para fazer o molho da salada à mexicana você precisará de:

  • 01 dente de alho
  • 03 colheres de sopa cheias de maionese
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Sal a gosto
  • Molho de pimenta-vermelha a gosto
  • Suco de 2 limões

Modo de preparo da salada à mexicana

Primeiramente, lave as folhas de alface e as pique em tiras. Logo em seguida, corte em cubos o abacate, descartando a casca e o caroço.

Também corte em cubos os tomates e em pequenos pedaços a pimenta jalapeño. Então, nesse momento misture todos esses ingredientes às azeitonas. Coloque-os em um refratário e os reserve.

Assim, chegou a hora de preparar o molho para a salada à mexicana. Primeiramente, pique o alho ou o amasse bem com um socador. Junte a ele o sal e a pimenta do reino.

Nesse momento, adicione a esses temperos a maionese e, em seguida, o suco dos limões. Isso é importante para que a maionese não talhe e se mantenha saborosa, bonita e saudável.

Adicione esse molho sobre a salada previamente preparada. Por fim, leve-a à geladeira por 15 minutos. É durante esse tempo que o tempero irá assentar na salada e tornar a experiência culinária ainda melhor.

A salada à mexicana estará pronta, então. Não deixe de servi-la com grelhados ou com risotos que podem casar perfeitamente com esse prato!

Confira agora: Biscoitinhos Da Vovó: Receita Que É Impossível Comer 1 Só!

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies