Salada caprese: super saborosa e fácil de fazer; confira essa receita e mais dicas

Para dias quentes essa salada é ótima.

Salada Caprese: No nosso dia a dia  as saladas são ótimas fontes de nutrição, e nos dias mais quentes são bem refrescantes. No entanto,  você sabia que elas podem ser saborosas além de nutritivas? Portanto, esse é o caso da salada caprese. Então, hoje (5/12), o Folha Go veio falar de como preparar esse receita deliciosa que vai te conquistar.

Também será mostrado dicas valiosas para continuar optando por comer saladas, deixando seu preparo especial.

Assim, leia mais: Angu à baiana com carne moída: um sabor espetacular; confira a receita

Saiba como fazer salada caprese super saborosa

salada caprese
Receita incrível; salada caprese super saborosa e fácil de fazer Foto- Cozinha Técnica

Assim, para fazer a receita, os ingredientes são os seguintes:

  • 2 tomates;
  • Muçarela como preferir;
  • Manjericão – um monte generoso de folhas frescas;
  • Azeite – virgem extra;
  • Sal – (sal grosso do mar);
  • Pimenta-do-reino;
  • Redução balsâmica;

Modo de preparo

Primeiramente corte os tomates, o queijo, e então polvilhe a salada com orégano, rúcula. Contudo, regue (ou borrife) o azeite levemente por cima da salada caprese, seguido pela redução balsâmica (ou calda, se preferir um pouco mais doce).

Antes de servir, polvilhe com o sal marinho e depois com a pimenta-do-reino moída. Sirva imediatamente. Ora, esta salada é melhor ser servida dentro de no máximo algumas horas após o preparo.

Assim, confira também: Frango, quiabo e angu: uma receita mineira de lamber os beiços; confira

Ideias, dicas e truques para salada caprese 

salada caprese
Receita incrível; salada caprese super saborosa e fácil de fazer Foto – Gshow

Seja como for, se você quiser incluir saladas verdes mais saudáveis ​​e nutritivas em sua dieta, aqui estão algumas dicas para fazer a salada verde fresca perfeita.

Dicas para continuar comendo saladas

Assim também essas dicas ajudarão a continuar comendo saladas verdes frescas de forma mais conveniente, e ajudarão a escolher salada com mais frequência:

  • Acima de tudo tenha alguns de seus molhos de salada favoritos à mão, sejam comprados em loja ou caseiros. É mais provável que você faça uma salada rápida se puder finalizar com um molho que goste.
  • Desde já corte alguns vegetais e guarde-os em saquinhos ou em recipientes herméticos na geladeira. Quando você já tem vegetais à mão e prontos para comer, é fácil simplesmente colocá-los em uma salada mista.
  • Nesse sentido, guarde alguns complementos enlatados em saladas para adicionar textura e sabor inesperados. As saladas não são apenas sobre a alface! Experimente azeitonas pretas, feijão enlatado (feijão-de-lima e grão-de- bico são ótimos em saladas para aumentar as proteínas), palmito, alcachofra, milho bebê enlatado, tomates secos ao sol e muito mais.
  • Todavia falando em alface, existem variações, então adicione mais de um tipo à sua salada verde, para mantê-la interessante, ou experimente comprar uma mistura de verduras, como couve Itália .

Outras dicas para saladas

  • Porém, não se esqueça da proteína. Adicione um punhado de nozes, sementes ou tofu  para obter proteínas e uma textura crocante a salada.
  • Tem sobras de grãos cozidos? Adicione-os diretamente, com um fiozinho extra de molho ou azeite.
  • Caso haja sobras, você pode transformar praticamente tudo em uma salada . Caso tenha sobrado arroz, é só adicionar alface picada e um molho para ser uma salada asiática.
  • Se for restos de batatas ou vegetais cozidos, são ótimo com alface. Sobras de feijões ou hambúrgueres vegetarianos? Adicione-os imediatamente. Sobrou burritos? Pique-os e adicione uma grande cama de alface e você terá uma salada de taco.

Enfim, essas foram apenas dicas para incrementar mais salada em seu dia a dia.

Portanto, você também pode gostar: Arroz com atum e legumes; uma combinação leve, fácil e nutritiva para o jantar

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies