Salada de brócolis e folhas: uma entrada saborosa ideal para o almoço

Uma receita muito saborosa para quem ama uma saladinha

A receita de salada de brócolis e folhas é uma ótima opção para as pessoas que amam uma alimentação saudável e saborosa. É mais uma versão de saladas. Afinal, as receitas de saladas sempre buscam por novas combinações saborosas, para acrescentar no seu cardápio. Assim, hoje 07/05, no Webnews do Folha Go você aprende essa receita incrível, e que fica pronta em 25 minutos, servindo a 6 porções.

Como fazer salada de brócolis e folhas

receita de salada de brócolis e folhas é muito fácil de preparar, além de ser uma opção saudável e feita com ingredientes bem acessíveis, presentes no nosso dia a dia. Além disso, essa receita é bem rápida de preparar.  Experimente e se surpreenda com a praticidade e o sabor.

Leia também: Salada agridoce: deliciosa e saudável; confira 5 benefícios de se incluir frutas na receita

Ingredientes da receita 

  • alface;
  • brócolis;
  • rúcula;
  • 1 cenoura ralada;
  • tomates cereja cortados na metade;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 colher de sopa de shoyo;
  • ½ colher de sopa de vinagre;
  • ½ litro de água fervente;
  • 1 colher de sopa de sal.

Como fazer a salada de brócolis com folhas

Salada de brócolis
Receita-de-salada-de-brócolis-e-folhas (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de salada de brócolis e folhas, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, faça uma seleção das melhores folhas do maço de alface e rúcula, em seguida, faça a higienização das folhas e deixe descansar na água com cloro por cerca de 5 minutos e depois enxague bem.

Contudo, depois escolha os brócolis, separe os ramos e higienize bem. Em seguida, escolha uma panela grande adicione a água, sal e leve ao fogo baixo para aquecer.

Assim quando a água estiver aquecida adicione os brócolis e deixe por 5 minutos, ou até amolecer. Em seguida, escorra a água quente e adicione água fria para dar um choque térmico e depois reserve.

Agora escolha uma cenoura grande, descasque e rale a mesma. Em seguida corte os tomates cerejas ao meio e reserve.

Além disso, para preparar o tempero da sua salada, escolha um recipiente pequeno e adicione o vinagre, o shoyo, o azeite, o sal e misture bem.

Por fim, escolha uma travessa grande, adicione os todos os ingredientes da salada e depois o tempero preparado anteriormente, coloque-o preferencialmente na hora do consumo. Portanto, depois é só aproveitar bem sua salada saborosa e saudável.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de salada de brócolis com folhas é uma ótima opção para servir de entrada no seu jantar ou almoço de família, uma vez que, além de saborosa é muito saudável.

Nossa sugestão é acrescentar alguns outros itens para ficar mais especial como: frutas (morango, manga ou talvez kiwi), ou ainda queijo picadinho ou ovos de codorna cozidos, bem como milho, palmito e azeitona. Enfim, deixe a salada com sua marca pessoal.

Além disso, experimente servir com outros molhos de sua preferência, assim deixando a sua salada ainda mais saborosa.

Veja também: Salada tropicana: mistura de sabores que conquistam o paladar no almoço

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies