Salada de folhas com molho de manga e mel; pronta em 30 minutos e fácil de fazer; confira

Uma salada leve e saborosa

Hoje (16/11) é dia de aprender a fazer uma salada que vai conquistar a todos. Ela pode ser diferente, mas o blog Folha Go garante para você que seu sabor é incrível e inigualável. A salada de folhas com molho de manga e mel é uma receita exótica, que sem dúvida vai começar a fazer parte do seu repertório culinário depois que provar.

Então, a receita da salada de folhas com molho de manga e mel é simples. Seu preparo  rápido impressiona a todos, em torno de 30 minutinhos você já tem sua salada feita. Ela também vai render cerca de 6 porções, ou seja, é uma entrada incrível. Todos os ingredientes usados na receita são de fácil acesso.

Veja também: Peixe à doré com molho tártaro

salada-de-folhas (Imagem MundoBoaForma)

Benefícios das folhas verdes

Já que as folhas verdes são uns dos ingredientes principais da nossa receita, vamos conferir o que elas podem agregar para nossa saúde. Pois bem, as folhas verdes são componentes de grande importância na alimentação.

São ricas em vitaminas, as folhas nutrem o organismo mesmo com seu baixo valor calórico, e seu alto teor de fibras gera sensação de saciedade, que ajuda no processo de emagrecimento e de reeducação alimentar.

No entanto, elas também são excelentes fontes de antioxidantes, que protegem as células contra o envelhecimento acelerado, e ainda previnem também contra diversos tipos de câncer.

A melhor maneira de consumi-las é natural, em forma de saladas. Pois dessa maneira todas as propriedades das folhas verdes são absorvidas pelo organismo. No entanto, para quem não tem uma boa relação com as saladas, inseri-las no recheio de tortas e massas, também é uma opção válida.

De fato, o importante é tentar consumir pelo menos duas variedades de folhas verdes todos os dias.

Ingredientes para salada de folhas com molho de manga e mel

Então, para preparar a receita você vai precisar de:

  • Folhas frescas de alface, rúcula, repolho verde e agrião (caso não goste, pode substituir por folhas de sua preferência);
  • 1 manga tommy picada;
  • 2 colheres (sopa) de mostarda;
  • 1 colher (sopa) de mel de abelha;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • sal a gosto.
salada de folhas com molho de manga e mel
De fato, a salada de folhas com molho de manga e mel é maravilhosa. (Imagem: Freepik)

Modo de preparo da salada de folhas com manga e mel

Pois bem, para preparar essa nossa salada especial, vamos começar lavando bem todas as folhas da nossa salada.

Logo depois de ter feito isso, rasgue as folhas em pedaços médios para ficar mais fácil de misturar com nosso molho especial. Feito isso, coloque-as em uma saladeira e vamos preparar o molho.

Então, no liquidificador, bata a manga, a mostarda, o mel, o azeite e por fim o sal a gosto. Bata bem por cerca de 2 minutos,  para que nosso molho fique bem homogêneo. Agora, é só jogar por cima da salada e misturar bem para pegar a gosto.

Enfim, sua salada de folhas com molho de manga e mel está finalizada. Esse prato é uma ótima opção para uma entrada leve e saborosa. Ela cai muito bem se servido durante dias quentes. Aproveite como gostar e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Salada proteica vegana nutritiva e saborosa; saiba como fazer de um jeito especial.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies