Scarpin, o queridinho que é sempre tendência: aprenda 04 dicas de como combinar

Scarpin é um sapato super versátil na moda. Aprenda combinar.

É verdade que 2020 foi, em grande parte, o ano do moletom, tênis e papetes. Entretanto, com a possibilidade de vacina contra a Covid-19 cada vez mais próxima, também aumenta a retomadas das roupas e calçados fashions e mais elaborados. As produções mais sofisticadas estão com tudo. Pensando nisso, o Folha Go hoje 23/11, vai trazer um dos queridinhos das mulheres, o scarpin, e dicas de como usar .

Continua depois da publicidade

Um dos itens que volta com força é então o scarpin, o amado das fashionistas que vamos aprender como combinar e fica super na moda. Esse é um calçado que sempre está em alta. Afinal, ele combina com diversos tipos de roupas e estilos, trafegando confortavelmente entre o social, o esporte fino e o despojado.

Além disso, engana-se quem pensa que só estão em alta os scarpins de salto fino e clássicos altíssimos. Existem vários modelos que são fashion, ao mesmo tempo em que garantem o conforto. Assim, continue lendo para conferir dicas incríveis de como usar o scarpin!

Continua depois da publicidade

Também veja: Colares coloridos e de miçangas: conheça a moda nada discreta do verão 2021 e veja dicas de como combinar

Sapato scarpin é muito versátil.
sapatos-femininos-rosa-com-bolsa (scarpin)

Como usar scarpin: Dicas incríveis de como combinar

Veja como esse calçado é extremamente versátil e um verdadeiro coringa para qualquer situação! Ele pode ser usado no trabalho, na balada, para passeios ou mesmo encontros românticos.

01. Scarpin e calça jeans

Nossa primeira dica para combinar esse calçado versátil e elegante com suas peças é apostar na calça jeans. Ela, que também é um clássico, pode ajudar a quebrar a seriedade do calçado.

scarpin e calça jeans
Veja como o scarpin combina com calças jeans, mesmo as mais descoladas. (Imagem: Etiqueta Única)

Ao mesmo tempo, o calçado ajuda a equilibrar o look e o torna muito mais fashion e super moderno.

02. Combine scarpins e shorts e arrase

Outra combinação excelente que demonstra como esse calçado pode compor looks mais despojados é a soma do scarpin aos shorts.

scarpin
O clássico mais versátil do mercado! (Imagem: My Personal Stylist)

A peça de roupa pode ser jeans, rasgada, de couro, crochê ou mesmo social. Em todas essas situações o calçado traz um charme a mais.

Leia mais: Alongamento de unhas: entenda qual tipo escolher e os cuidados básicos

03. Saia lápis combina perfeitamente com as scarpins

Nossa terceira dica de como usar esse calçado condiz, em verdade, em uma combinação clássica. Afinal, parece que o scarpin e a saia lápis nasceram um para o outro.

Saia lápis
Meghan Markle, Duquesa de Sussex e ex-atriz Hollywoodiana, é uma das adeptas dessa combinação. (Imagem: Vogue)

Embora essa combinação seja muito utilizada por executivas e para eventos sociais, é possível, sim, arrasar e combinar à saia e o calçado, unindo com uma camiseta ou mesmo uma jaqueta de couro. Com isso você garante muito estilo e emana sabedoria em moda!

scarpin e saia lápis
A combinação clássica e infalível! (Imagem: Futilish)

04. Scarpin e bermuda de ciclista é tendência

Além disso, há uma peça que conquistou as fashionistas nos últimos tempos e que saiu da academia e do ciclismo diretamente para as passarelas e looks das famosas!

bermuda biker e scarpin
Marina Ruy Barbosa é uma das famosas que aderiu à combinação. (Imagem: R7)

Estamos falando da bermuda de ciclista ou biker shorts. Acredite: essa é uma das tendências que continua em alta, e deve continuar por aqui por algum tempo. Afinal, ela virou até mesmo uma das queridinhas das Kardashians, especialistas em lançar tendência.

O que se conclui, portanto, é que o scarpin está sempre em alta e que combina com os mais diferentes estilos e tipos de peças de vestimenta! Assim, tenha sempre um em seu armário esse queridinho e use sua imaginação combinando no dia a dia!

Outras dicas de moda: Looks de blusas croppeds, veja modelos de tirar o fôlego


Continua depois da publicidade
Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão aprovados. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.