Sobrancelha de henna: aprenda 5 dicas infalíveis para durar mais

Confira algumas dicas para que a sua sobrancelha de henna dure mais tempo!

Uma sobrancelha bem feita e em destaque pode mudar todo um visual de alguém para melhor e dá um toque especial na beleza. Afinal, em tempos de pandemia e de uso de máscaras, o olhar torna-se uma área do rosto em maior destaque. Assim, muitos usam a sobrancelha de henna.

Pensando nisso, a coluna WebNews, do Folha Go vai mostrar como fazer sobrancelha de henna  ter uma durabilidade maior. De igual modo, como manter bonita por mais tempo e ter um pigmento mais natural.

Além de deixar a sobrancelha mais bonita, a henna propõe um visual mais natural. Na matéria abaixo, você vai aprender como fazer essa sobrancelha durar mais tempo. Confira!

Assim, leia mais: Tatuagem cosmética: como é e para que serve; confira

sobrancelha de henna
Como fazer sobrancelha de henna durar mais (Imagem: walkercabeleireiros)

Como funciona a sobrancelha de henna

Essa sobrancelha de henna é uma técnica usada para preenchimento de fios da região do rosto. Assim é um procedimento indicado para pessoas com falhas na sobrancelha. De igual modo para quem deseje dar mais volume ou melhorar o design na região. 

Dessa forma, um equipamento com o pigmento da henna é aplicado na região, e, assim, a pigmentação da pele é mudada. Porém, esse procedimento é temporário por se tratar de um pigmento natural, durando cerca de 10 a 15 dias.

5 dicas para henna durar mais tempo

sobrancelha de henna beleza
Como fazer sobrancelha de henna durar mais (Imagem: Blog eu sem qualidades)

Há algumas dicas que poderão ajudar a sua henna a durar mais, veja:

1- Evite lavar no primeiro dia

A primeira dica que temos é, para que você não lave o rosto, ou pelo menos a sobrancelha, no primeiro dia do procedimento da henna. Isso porque, a lavagem pode reduzir um pouco a pigmentação que ainda estará em fase inicial.

Dessa forma, opte por usar lenços de limpeza profunda, desde que não haja contato com as sobrancelhas.

2 – Não esfregue as sobrancelhas

Já, a segunda dica é  para que você não esfregue as sobrancelhas com toalhas após o banho, pois, isso faz com que a henna seja removida de uma forma ainda mais rápida.

3 – Evite uso de lápis e delineador sobre as sobrancelhas de henna

E, a terceira dica é para que você não use lápis por cima das sobrancelhas enquanto elas estiverem com a pigmentação da henna. Isso porque, o atrito do lápis na pele ajudará que ela também saia mais rapidamente.

4 – Evite colocar cremes na região

E, a quarta dica é, sobre não ser recomendado usar cremes hidratantes no rosto, na região durante os primeiros dias da pigmentação, pois a oleosidade presente nos cremes, contribui para que a pigmentação não se mantenha.

5 – Cuide ao passar as mãos no rosto

E, a quinta e última dica, é não passar as mãos na sobrancelha a todo momento. Isso porque, a umidade e também oleosidade das mãos, atrapalha na fixação da pigmentação na pele.

Então, essas são as 5 dicas que separamos para que quando você fizer sua sobrancelha usando henna, a mesma possa durar mais tempo, deixando seu visual bonito por longo período.

Porém, não se esqueça de procurar um profissional  que seja capacitado, assim como, que tenha experiência em trabalhar com henna, para um procedimento da maneira correta.

Em suma, a sobrancelha de henna trará um visual do rosto mais bonito, assim como, mais natural. Então cuide-se e aproveite nossas dicas sobre sobrancelha de henna para durará mais tempo!

Ademais, você também pode se interessar: Quer sobrancelhas perfeitas? Confira 3 truques infalíveis para começar já.

Cuidados especiais com a pele

Janaína Barros entrevista Priscila Narcizo, empresária na ramo na beleza. Confira dicas especiais para uma pele incrível para auxiliar na beleza.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies