Looks like you have blocked notifications!

Taça gelada de morango: vai ficar sem palavras com essa sobremesa

Aprenda essa delícia de creme de morango para fazer hoje mesmo na sua casa!

-- Continuar depois da publicidade --

Nesse dia de descanso e feriado, que tal aprender uma receita incrivelmente saborosa? Pois bem, essa receita é daquelas que ao provar se fica sem palavras. O sabor é tão maravilhoso que não vai sobrar nada. Faça a taça gelada de morango para você toda  família. Aprenda hoje 01/05, aqui no WebNews, do Folha Go, essa sobremesa especial. Fácil de fazer, e que rende cerca de 5 a 6 porções. Confira!

Assim, leia mais: Bolo de água: uma delícia surpreendente para o seu café

-- Continuar depois da publicidade --

Taça gelada de morango

taça gelada de morango de sobremesa
Sobremesa Taça gelada de morango (Imagem: fantiela)

Essa delícia de receita pode ser preparada para ocasiões especiais, assim como, no dia a dia. Isso porque, além de simples é bem rápida e gostosa, estando no top 10 das receitas mais recomendas para se fazer em momentos especiais.

E, além disso, a textura dessa sobremesa é de creme, parecido com um sorvete caseiro bem leve, é de dar água na boca. Dessa forma, vamos aos ingredientes e modo de preparo dessa delícia gelada de morango:

Ingredientes – Para o creme

Então, vamos aos ingredientes do creme:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 latas de creme comum;
  • 3 gemas;
  • 2 colheres (sopa) de amigo de milho;
  • essência de baunilha.

Ingredientes – para o doce de morango

Então, vamos aos ingredientes do doce de morango, nesse caso, é recomendado que se use morangos frescos, porém, pode-se usar gelatina ou suco em pó sabor morango:

  • 2 caixinhas de morango;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar;
  • raspas de limão.

Ingredientes e modo de fazer da cobertura com suspiros

Para o preparo da cobertura, você precisará dos ingredientes seguintes para fazer os suspiros que servirão também para embelezar a taça de morango

  • 3 claras;
  • 1 colher (sopa) de raspas de limão;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar.

Bata na batedeira as claras por 8 minutos, depois ainda batendo coloque o açúcar e  deixe bater até ficar firme e brilhante. Então acrescente as raspas de limão e mexa tudo.

-- Continuar depois da publicidade --

Coloque em um saco com bico cortado, e em cima de uma assadeira forrada com papel manteiga vá fazendo os montinhos, com formato de suspiros. Depois leve para assar por 15 minutos, em forno preaquecido a 160 graus. Deixe assando até dourarem levemente por baixo.

Dica: Porém, pode-se optar no lugar dos suspiros a colocar apenas morangos por cima, e uma calda feita a partir do doce.

Modo de preparo da taça gelada de morango

taça gelada de morango como sobremesa
Taça gelada de morango como sobremesa (Imagem: Globo)

Então, vamos ao modo de preparo dessa delícia de morango:

  1. De início, leve todos os ingredientes do creme ao fogo, ou seja, leite condensado, leite comum, essência de baunilha, gemas de ovos e o amigo de milho; Mexa bem.
  2. Em seguida, retire do fogo, e deixe esfriar. Reserve;
  3. Então, leve em outra vasilha ao fogo, os ingredientes do doce de morango, ou seja, morangos, açúcar e raspas de limão, por cerca de cinco minutos ou mais;
  4. Depois disso,  retire do fogo, e deixe esfriar. Reserve;

Montagem

Em seguida, pegue taças individuais para montar a sobremesa  taça de morango, seguindo a ordem: creme, doce de morango e cobertura com os suspiros ou outra que escolher. Observe que também pode ser montada em única vasilha ou tigela bem bonita, que se tenha para levar à mesa.  Por fim, sirva!

Sugestões

E, uma dica de preparo para essa receita, é que você pode incrementar sua sobremesa com bolas de sorvete de creme, assim como, creme branco ou de chocolate caseiro. Porém, é preciso ter cuidado com o excesso de  sabor de doce.

Em suma, a taça gelada de morango é uma ótima opção de doce gelado, tipo sorvete, para fazer de forma rápida e gostosa. Dessa forma, não perca tempo e faça essa delícia hoje mesmo na sua casa!

Ademais, você também pode se interessar: Pavê cremoso de bicho de pé: uma delícia de sobremesa para fazer agora.

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas: assista, curta e compartilhe em suas redes sociais

Descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...