Taco mexicano feito em casa: receita fácil e deliciosa

Que tal uma comidinha tipicamente mexicana para inovar na refeição?

Você está procurando um prato diferente, mas simples de preparar ao mesmo tempo? O WebNews, do Folha Go, sabe exatamente o que indicar: taco mexicano feito em casa. Isso mesmo! Hoje (27/11) vamos te ensinar essa receita simples, fácil e extremamente saborosa.

Portanto, não deixe de conferir: Guacamole: aprenda como fazer e se delicie com essa iguaria mexicana

O recheio pode ser feito com vários tipos de carne
O recheio pode ser feito com vários tipos de carne – Foto: Canva Pro

Ser você sempre teve curiosidade de saber como se faz aqueles tacos que vemos nas séries e novelas da TV, essa é a hora! A matéria que preparamos traz a receitinha incrível com tempo de preparo de somente 45 minutos, servindo 4 convidados. Veja mais abaixo!

Receita de taco mexicano feito em casa

O taco é um tipo de comida típica do México. Uma iguaria popular, não só nesse país, mas também no mundo todo. Mas, é possível reproduzi-la em casa? Claro! Aqui, no WebNews, vamos te mostrar exatamente como fazer igualzinho a receita original.

Na preparação do taco mexicano, o que não pode mesmo faltar é a tortilha do milho. Mas outros ingredientes também são importantes, como carne, creme azedo, suco do limão e cebola roxa.

Então, não perca mais tempo e preste bem atenção na receita abaixo. Confira bem cada um dos detalhes e bom apetite!

Ingredientes para a massa

A listagem dos ingredientes é:

  • 2 xícaras de chá da farinha pré-cozida de milho (amarela ou branca);
  • 480 ml de água;
  • 2 colheres de sobremesa de manteiga;
  • 1 colher rasa de sobremesa de sal.

Ingredientes para o recheio

A listagem dos ingredientes é:

  • ½ kg da carne do porco para fritar ou grelhar;
  • 1 cebola de tamanho médio roxa picadinha;
  • 1 colher rasa de chá do sal grosso;
  • Creme azedo ao seu gosto;
  • Suco de um limão.

Modo de preparar a massa

Para preparar o taco mexicano feito em casa, coloque em um vasilhame a manteiga, bem como a água. Vá mexendo com as mãos, adicionando sal e farinha. Misture bem, amassando para que os grumos se desfaçam.  Uma dica importante é usar água gelada ou na temperatura ambiente.

O limão dá um sabor especial
O limão dá um sabor especial – Foto: Canva Pro

Depois de amassar por mais ou menos 5 minutos, forme uma bola, reservando em geladeira por mais ou menos uns 10 minutos. Em seguida, Volte a fazer o processo de amassar, separando as porções e modelando em bolinhas.

Forre uma tábua com um plástico filme. Coloque uma bolinha e a espalme, cobrindo com outro pedaço do plástico filme. Abra com o auxílio do rolo de macarrão. O recomendado é deixar a espessura com até 3 mm.

Retire o plástico da parte de cima. Assim, utilize um copo para fazer um corte arredondado na massa. Repita o processo com o restante das bolinhas.

Para que a massa cozinhe, leve uma frigideira ao fogo em untar. Coloque um dos discos, deixando dourar de ambos os lados.

Ademais, leia também: Bolo de frutas cristalizadas: aprenda a receita porque o Natal vem aí

Modo de preparar a carne e montar os tacos

Para preparar o recheio do taco mexicano feito em casa sugerimos simplesmente grelhar ou fritar a carne do porco. Mas, para isso, antes de tudo, tempere-a com o suco do limão e sal.

Em seguida, monte os tacos, colocando um pouco da carne no meio da massa. Acrescente o creme azedo e a cebola roxa.

Gostou da receita de taco mexicano feito em casa? Que tal servir com uma cervejinha bem gelada? Se você quiser conhecer outra receita típica mexicana, deixe a sugestão nos comentários abaixo. Quem sabe não podemos apresentar nas próximas matérias?

Portanto, você também pode gostar: Pudim de panetone com o gostinho antecipado de Natal; confira

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies