Cuidado com os fios: confira 05 erros com os cabelos para evitar e cuide dos seus fios

Veja quais são os erros que podem estar minando seus cuidados com os fios

Cuidados com os fios devem ser constantes para conquistar madeixas brilhantes e fortes. Existem erros com os cabelos que atrapalham todas as suas investidas com produtos capilares. Quais são e como evitá-los você confere hoje, 21/12, no WebNews da Folha GO.

Infelizmente, existem alguns hábitos que tendem a enfraquecer seus fios e a quebrá-los. Portanto, é importante saber quais são eles para garantir o crescimento saudável dos seus cabelos.

Dessa maneira, confira agora quais são esses erros e como contorná-los para conquistar as madeixas dos seus sonhos: brilhantes, fortes e sem frizz!

Confira mais dicas para seu cabelo: Máscara Capilar Com Iogurte E Mel; Veja Como Cuidar Dos Fios De Forma Natural

erros com os cabelos
Conquiste fios perfeitos evitando alguns erros comuns (Imagem: N1)

Cuidados com os fios: erros com os cabelos

Os erros abaixo são simples e, portanto, a resolução é tão simples quanto. Assim, veja quais são eles para que seus cabelos possam crescer sem empecilhos!

01. Usar produtos não específicos para o seu cabelo

Primeiramente, um dos principais erros com cabelos no cuidado com os fios é fazer uso de produtos que não são indicados para o seu tipo capilar.

Cada tipo de fio possui um tipo de tratamento específico. Isso vale, aliás, tanto para o shampoo quanto para o condicionador e a hidratação.

Dessa maneira, é preciso identificar qual o seu tipo de cabelo (crespo, liso, oleoso, seco, normal|) e comprar produtos que sejam destinados para ele.

02. Dormir com os fios úmidos é um dos erros com cabelos

Em segundo lugar, dormir com os fios úmidos pode até ser uma tentação depois de um longo dia, mas saiba que isso acaba com seus cabelos!

Quando você dorme com seus fios úmidos eles criam um cenário ideal para proliferação de fungos no couro cabeludo. Isso pode levar, então, ao surgimento de caspa. E não é só isso! Seus fios tendem a ficar quebradiços.

Portanto, trate de secar devidamente seus fios antes de ir para a cama. O mesmo vale para o uso de elásticos e presilhas, que somente devem ser colocados nos fios secos.

03. Escovar cabelos crespos quando estão secos

A nossa terceira dica se destina especialmente às mulheres com cabelos crespos. Os cuidados com os fios exigem ainda mais atenção nesse cenário.

Um dos erros com cabelos crespos mais comuns é a escovação a seco. Ou seja, o uso de pente ou escova sobre os fios secos. Isso propicia a quebra dos fios e faz que haja mais frizz.

04. Não hidratar com a frequência correta

Não basta que a hidratação seja feita com os produtos indicados para o seu cabelo. Igualmente é necessário que ela siga uma rotina semanal.

Portanto, não hidratar os fios ao menos uma vez por semana é um dos erros com cabelos que tende a deixá-los opacos e sem vida.

Confira uma máscara capilar caseira poderosa: Máscara capilar com babosa: aposte na natureza para recuperar a beleza dos fios

05. Não retirar toda a máscara hidratante

Em quinto lugar, muitas pessoas com cabelos secos acreditam que ao não retirar a máscara dos fios de forma completa eles ficarão mais hidratados.

Contudo, isso é um dos erros com cabelos que tende a tornar os fios pesados e pode atrapalhar no crescimento das madeixas. Assim, trate de enxaguar devidamente os produtos após sua aplicação.

Mais autocuidados: Suco relaxante: confira 02 receitas para dormir melhor e desestressar

Comments
Loading...