Anúncio

Como começar a criar galinha mesmo sendo iniciante: veja os primeiros passos e tudo que você vai precisar

Aprenda hoje mesmo como criar galinhas, mesmo sem ter nenhuma experiência

Foto do revisor (Eliza Andreia)
Revisado por: (Eliza Andreia)
Anúncio


Itaituba, 24 de março – A galinha é um animal bastante criado e consumido, tanto no Brasil, quanto no restante do mundo. E se alguma vez você já pensou em ter as suas próprias, mesmo sem experiência, hoje, no Agro Notícias, do Folha Go, você aprenderá como começar a criar galinha.

Continua depois da publicidade

Segundo o Wikipédia, em uma matéria publicada desde 17 de julho de 2019, a galinha é o animal mais difundido e abundante da terra. No entanto, é preciso ter alguns cuidados na criação para que elas cresçam saudáveis. Então, saiba agora como começar a criar galinha.

Veja também: Como montar uma horta inteligente em casa de maneira prática com estas dicas

Como começar a criar galinha mesmo sendo iniciante: veja os primeiros passos e tudo que você vai precisar - fonte: Pixabay Como começar a criar galinha mesmo sendo iniciante: veja os primeiros passos e tudo que você vai precisar – fonte: Pixabay
Como começar a criar galinha
Ter uma criação de galinhas é algo muito prazeroso. Além disso, você pode ter muitos benefícios como o próprio consumo, gerar uma renda extra e ter adubo orgânico que elas produzem. As galinhas também são controladoras de pragas, comendo pequenos insetos.

O primeiro passo é escolher um local para a criação. Esse local precisa ser bem afastado da sua casa, para evitar o mau cheiro. Contudo, também precisa receber luz solar. Assim, esse será o local perfeito para construir o galinheiro.

Escolha o material que desejar para construir o galinheiro. Geralmente são usadas telas, madeira ou tijolos. No entanto, o tamanho dependerá da quantidade de galinhas que você deseja ter. Construa o galinheiro bem resistente para proteger as galinhas do sol intenso e chuvas fortes.

Continua depois da publicidade

Além do galinheiro, crie também um espaço do lado de fora, para que as galinhas possam andar e ciscar. Com esse espaço, você diminui o consumo de ração e terá aves mais felizes. Porém, se o seu quintal for pequeno, você também pode criar galinhas sem esse local extra.

Faça um assoalho no galinheiro para proteger as aves da umidade e ataques externos. No entanto, certifique-se se não há nenhum local onde possam fugir. Com isso, o próximo passo é fazer os ninhos, o poleiro, os bebedouros e os comedouros. O ideal é que haja um ninho para cada galinha.

Você vai gostar: Óleo de coco: saiba como usar e conheça seus benefícios para a saúde
O processo de criação
Depois do galinheiro pronto, escolha a raça de galinha que você deseja criar. Cada raça tem o seu diferencial. Em seguida, você vai alimentá-las, produzindo a ração ou comprando. No entanto, fazendo a sua própria ração, economiza-se bastante. Nesse ponto, é só continuar dando a alimentação e mantendo os bebedouros limpos.

Existem muitas maneiras de evitar doenças e fazer com que suas galinhas produzam mais. Segundo uma matéria do Uol, publicada no dia 30 de agosto de 2021, o cuidado nutricional com poedeiras faz com que elas ponham mais ovos, por isso vale a pena investir. Então, com esses passos, você aprendeu como começar a criar galinha.

Antes de você sair: Aprenda como fazer adubo líquido caseiro com borra de café: plantas saudáveis e fortes

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais