Itaituba, 10 de abril, por Leiliane Scherer – O trevo da sorte, ou trevo de quatro folhas, foi um nome dado a uma espécie de planta a qual muitos acreditam trazer sorte. No entanto, nem todas as espécies apresentam 4 folhas. Por isso, a crença é que se uma pessoa achar uma com 4 folhas, ela possuirá sorte abundante. Porém, muitas pessoas não sabem como cultivar essa planta. Por isso hoje, aqui no Agro Notícias, do Folha Go, você irá aprender como cultivar trevo da sorte.
Segundo o Wikipédia, em uma matéria editada em 19 de junho de 2012, a busca constante por esse trevo resultou em técnicas de cultivo para que essa anomalia de quatro folhas fosse mais frequente. Hoje existem plantações onde a maioria das plantas possui essa característica. Então, saiba agora, como cuidar e cultivar um trevo da sorte, para ter em casa essas lindas plantinhas.
Veja também: Como fazer uma orquídea florir: confira o passo a passo exclusivo
Como cultivar trevo da sorte
O passo a passo de hoje é para fazer o plantio através de bulbos, que são brotos que nascem dos trevos. O plantio é bem simples, o trevo da sorte não requer muita terra. No entanto, todo o substrato precisa ter uma boa drenagem. Para iniciar, escolha um vaso da sua preferência, como já dito, essa planta não necessita de muita terra, então, um vaso de 1 litro já é o suficiente.
Para fazer o preparo da terra no vaso basta misturar terra vegetal com material orgânico. Em seguida, pegue de 4 a 6 bulbos e plante separadamente, com uma profundidade de 1 centímetro. Em seguida, regue deixando a água bem úmida. Com isso, em torno de 10 dias eles começarão a germinar e em um mês estarão grandes e firmados o suficiente.
Você vai gostar: Como fazer conserva de pepino pequeno: faça um delicioso aperitivo e ainda usufrua dos benefícios
Cuidados diários
Para regar o trevo da sorte basta observar se a terra está seca, pois essa planta necessita de um solo sempre úmido. Então, regue sempre que achar necessário. Em relação à luz solar, a planta deve ser mantida a meia sombra, isso será o suficiente para um bom desenvolvimento.
No mais, cuide para que não haja pragas devoradoras e fungos, já que a terra estará sempre úmida. Você também pode deixá-la em algum lugar como planta ornamental. Assim, você aprendeu hoje, a como plantar trevo da sorte.
Antes de você sair: Flor sapatinho de judia: veja como plantar e cuidar dessa planta que é puro charme