Revisado por: (Eliza Andreia)

Sou Leiliane Scherer, mulher, mãe, esposa e profissional dedicada. Amo ler e escrever sobre os mais variados temas. Atu...

Como plantar pé de pitanga no vaso: passo a passo para colher essa fruta dentro da sua casa

Publicidade

...

Como plantar pé de pitanga no vaso: passo a passo para colher essa fruta dentro da sua casa - fonte: Pixabay

Itaituba, 10 de abril, por Leiliane Scherer – A pitanga é uma fruta que não é comercializada. Isso se dá ao fato de ela ser muito frágil quando madura e poder se danificar com muita facilidade durante o transporte. Assim, para ter essa fruta em casa, você precisará planta-la. Então, saiba agora, aqui no Agro Notícias, do Folha Go, como plantar pé de pitanga no vaso.

Segundo a wikipédia, em uma matéria editada em 5 de março de 2020, que cita o livro “frutas e ervas que curam” como referência, para a comprovação de que a fruta é indicada no tratamento da gota, rins, reumatismos, antifebril e antidiarréico. Então, ter essa planta medicinal em casa traz muitos benefícios. Por isso, acompanhe agora, o passo a passo de como plantar pé de pitanga no vaso.

Como plantar pé de pitanga no vaso: passo a passo para colher essa fruta dentro da sua casa – fonte: Pixabay

Veja também: Como plantar suculentas em vaso de plástico: passo a passo completo para cuidar da plantinha
Como plantar pé de pitanga no vaso
Para iniciar, escolha um vaso do modelo da sua preferência. No entanto, se você deseja ter uma reprodução maior da pitangueira, o ideal seria um de pelo menos 30 litros ou mais. Após escolher o vaso, faça a drenagem no fundo dele da forma que preferir. Em seguida, prepare o substrato. Para isso, misture esterco de curral curtido, folhas em decomposição, areia, carvão, farinha de ossos e terra. Então, o substrato para a sua árvore frutífera já está pronto.

Para fazer a germinação, pegue uma pitanga madura, retire a semente e seque bastante. Em seguida, coloque diretamente no vaso ou em um outro recipiente menor, para ocorrer o processo de germinação. Se você for germinar a semente em um recipiente menor, basta ter terra orgânica e uma boa drenagem. Após isso, é só enterra-la com apenas meio centímetro de profundidade.

Em torno de 30 a 40 dias irá ocorrer a germinação e dentro de 5 a 6 meses ela estará pronta para ser transplantada no vaso, se ela não foi plantada diretamente nele. Então, basta prosseguir com os cuidados diários, mantendo a planta sempre saudável e dentro de 3 anos ela dará frutos.

Você vai gostar: Aprenda como plantar e cuidar de bromélia-imperial e ter essa linda planta em casa
Cuidados diários
O pé de pitanga deve ser regado uma vez por semana durante o verão. Já durante o inverno, a rega deve ser feita uma vez ao mês. A adubação você precisará fazer de 15 em 15 dias com adubo líquido. Em seguida, faça a poda. Então, basta deixa-lo em um local bem iluminado que pegue no mínimo 5 horas de sol por dia. Assim, você aprendeu hoje como plantar pé de pitanga no vaso.

Antes de você sair: Como plantar fruta-do-conde no quintal de casa? Cultive esta fruta exótica para ter fartura

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Maicon Junior Oiê... tenho novidades, quer saber?Conheça 5 coisas que você jamais deve limpar usando bicarbonato de sódio: dicas para você se lembrar 
..LER AGORA

Leiliane Scherer de Souza: Sou Leiliane Scherer, mulher, mãe, esposa e profissional dedicada. Amo ler e escrever sobre os mais variados temas. Atualmente, trabalho como redatora e sigo buscando mais conhecimento a cada dia.