Revisado por: (Eliza Andreia)

Sou Leiliane Scherer, mulher, mãe, esposa e profissional dedicada. Amo ler e escrever sobre os mais variados temas. Atu...

Como começar a criar galinha mesmo sendo iniciante: veja os primeiros passos e tudo que você vai precisar

Publicidade

...

Como começar a criar galinha mesmo sendo iniciante: veja os primeiros passos e tudo que você vai precisar - fonte: Pixabay

Itaituba, 24 de março – A galinha é um animal bastante criado e consumido, tanto no Brasil, quanto no restante do mundo. E se alguma vez você já pensou em ter as suas próprias, mesmo sem experiência, hoje, no Agro Notícias, do Folha Go, você aprenderá como começar a criar galinha.

Segundo o Wikipédia, em uma matéria publicada desde 17 de julho de 2019, a galinha é o animal mais difundido e abundante da terra. No entanto, é preciso ter alguns cuidados na criação para que elas cresçam saudáveis. Então, saiba agora como começar a criar galinha.

Veja também: Como montar uma horta inteligente em casa de maneira prática com estas dicas

Como começar a criar galinha mesmo sendo iniciante: veja os primeiros passos e tudo que você vai precisar – fonte: Pixabay
Como começar a criar galinha
Ter uma criação de galinhas é algo muito prazeroso. Além disso, você pode ter muitos benefícios como o próprio consumo, gerar uma renda extra e ter adubo orgânico que elas produzem. As galinhas também são controladoras de pragas, comendo pequenos insetos.

O primeiro passo é escolher um local para a criação. Esse local precisa ser bem afastado da sua casa, para evitar o mau cheiro. Contudo, também precisa receber luz solar. Assim, esse será o local perfeito para construir o galinheiro.

Escolha o material que desejar para construir o galinheiro. Geralmente são usadas telas, madeira ou tijolos. No entanto, o tamanho dependerá da quantidade de galinhas que você deseja ter. Construa o galinheiro bem resistente para proteger as galinhas do sol intenso e chuvas fortes.

Além do galinheiro, crie também um espaço do lado de fora, para que as galinhas possam andar e ciscar. Com esse espaço, você diminui o consumo de ração e terá aves mais felizes. Porém, se o seu quintal for pequeno, você também pode criar galinhas sem esse local extra.

Faça um assoalho no galinheiro para proteger as aves da umidade e ataques externos. No entanto, certifique-se se não há nenhum local onde possam fugir. Com isso, o próximo passo é fazer os ninhos, o poleiro, os bebedouros e os comedouros. O ideal é que haja um ninho para cada galinha.

Você vai gostar: Óleo de coco: saiba como usar e conheça seus benefícios para a saúde
O processo de criação
Depois do galinheiro pronto, escolha a raça de galinha que você deseja criar. Cada raça tem o seu diferencial. Em seguida, você vai alimentá-las, produzindo a ração ou comprando. No entanto, fazendo a sua própria ração, economiza-se bastante. Nesse ponto, é só continuar dando a alimentação e mantendo os bebedouros limpos.

Existem muitas maneiras de evitar doenças e fazer com que suas galinhas produzam mais. Segundo uma matéria do Uol, publicada no dia 30 de agosto de 2021, o cuidado nutricional com poedeiras faz com que elas ponham mais ovos, por isso vale a pena investir. Então, com esses passos, você aprendeu como começar a criar galinha.

Antes de você sair: Aprenda como fazer adubo líquido caseiro com borra de café: plantas saudáveis e fortes

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Maicon Junior Oiê... tenho novidades, quer saber?Conheça 5 coisas que você jamais deve limpar usando bicarbonato de sódio: dicas para você se lembrar 
..LER AGORA

Leiliane Scherer de Souza: Sou Leiliane Scherer, mulher, mãe, esposa e profissional dedicada. Amo ler e escrever sobre os mais variados temas. Atualmente, trabalho como redatora e sigo buscando mais conhecimento a cada dia.