São Paulo, 05 de abril de 2022, por Camila Adário – Se você possui algum bicho de estimação em sua casa, você deve saber que pulgas pode ser um assunto que traz dor de cabeça para muitas pessoas. Desse modo, hoje o Agro Notícias, do Folha Go, vai te ensinar a como fazer mistura caseira para matar pulga em seu cachorro.
Não precisa se preocupar com a saúde do seu pet, pois essa mistura caseira para matar pulga em seu cachorro é feita com produtos naturais. Desse modo, a mistura não é tóxica ou prejudicial aos animais. De fato, o repelente ajuda por pouco tempo, por isso é importante sempre estar atento ao pelo do seu animal. Com isso, você consegue cuidar de seu cachorro de forma segura e eficiente.
Leia mais: Quer saber como plantar mandioca no quintal de casa? Veja essas dicas
Como fazer mistura caseira para matar pulga em seu cachorro
Para se livrar das pulgas em sua casa, você pode fazer um inseticida caseiro a partir de produtos não tóxicos, compatíveis com o uso na presença de animais de estimação e crianças. Aprenda agora como fazer essa mistura que irá acabar de uma vez por todas com os parasitas em seu cachorro.
Ingredientes:
2 litros de água;
500 ml de suco de limão;
4 litros de vinagre;
250 ml de hamamélis.
Leia mais: Chá de maçã com alecrim traz inúmeras vantagens para saúde: conheça e aprenda preparar em casa
Coloque todos os ingredientes em um frasco grande. Após isso, misture bem, por cerca de 3 minutos. Então, deixe a solução descansar por 24 horas antes de usar. Lembre-se de lavar todas as roupas de cama e almofadas que possam estar infestadas antes de aplicar o produto.
Então, pulverize o remédio natural contra pulgas em tapetes, móveis, caminhas e almofadas onde os animais de estimação dormem. Você pode reaplicar essa mistura nos locais da casa a cada dois dias e continue a aplicação até perceber que os parasitas foram eliminados.
Dicas de como evitar pulgas
Segundo matéria publicada pela Redação do site G1, da Globo, publicada em janeiro de 2015, a associação de altas temperaturas e umidade pode ser prejudicial para cães e gatos. Além do mal-estar, o tempo quente também pode trazer outro tipo de incômodo: os parasitas. Desse modo, no verão, deve-se redobrar a atenção para a saúde de seus pets em relação à presença de parasitas.
Vale lembrar que, como aponta a matéria publicada pelo site Uol, por Juliana Finardi, em março de 2022, mesmo os pets que não saem de casa correm o risco de serem infectados. Por isso é sempre importante prestar atenção aos sintomas. Se seu cachorro está com coceira, alterações na pele e vermelhidão, ele pode estar com uma infestação de pulgas.
Agora você já sabe como fazer mistura caseira para matar pulga em seu cachorro. Desse modo, seu pet e sua casa sempre estarão livres de qualquer infestação desse parasita. Se você gostou da dica, lembre de conferir as outras matérias do site e de compartilhar com amigos e familiares.
Leia mais: Quer saber como plantar mandioca no quintal de casa? Veja essas dicas