Salvador, 07 de abril de 2022, por Gabriela Soares – O Agro Notícias apresenta a você os benefícios da beterraba crua. Aqui você aprenderá as vantagens e dicas de consumo do legume. Não se esqueça de compartilhar essa matéria para que seus amigos e familiares também aprendam a comer bem e de forma saudável.
De acordo com o Wikipédia, a beterraba é uma planta herbácea e pode ser utilizada para a fabricação de açúcar. Você pode pensar que a beterraba é uma raiz, como a cenoura. Entretanto, o órgão de reserva de nutrientes e açucares é o caule, não a raiz. A beterraba tem diversos usos, entre eles está na fabricação de etanol, importante combustível. Tendo isso em mente venha aprender os benefícios da beterraba crua.
Não deixe de ver também: Como fazer polpa de jabuticaba: aprenda de forma fácil, sem segredos
Os benefícios da beterraba crua
A beterraba é recomendada para casos de pessoas anêmicas, já que ela é rica em ferro e ácido fólico. Além disso, ao consumir beterraba, você está ingerindo sais minerais, vitaminas e carboidratos, ela é rica em nutrientes e possui baixo valor calórico, aumentando sua saciedade. Você pode conferir mais benefícios da beterraba crua na lista de 5 tópicos abaixo:
Previne envelhecimento precoce;
Ajuda no controle do colesterol e da pressão arterial;
Previne o câncer;
Evita problemas oculares, como cataratas e afins;
Previne problemas nos pulmões e no fígado.
A cada 100 gramas de beterraba, você estará consumindo: vitaminas B1, B2, B3 e C, potássio, sódio e uma lista infinita de coisas que serão ótimas para a sua saúde. Sabendo de todos esses benefícios de consumo, resta apenas você aprender como consumir corretamente a beterraba. Confira algumas dicas incríveis no tópico seguinte.
Leia em seguida: Como plantar alho no vaso, aprenda com essas dicas práticas e rápidas
Como consumir a beterraba de forma correta
A beterraba crua é mais beneficial que a beterraba cozida, entretanto, não faz mal consumi-la dessa forma desde que você faça corretamente o cozimento. Para cozinhar a beterraba, é importante que você não retire a casca e deixar pelo menos 5 cm de talo, já que nele se encontram a maioria das vitaminas e minerais da beterraba. Ao cozinha-la, você pode fazer diversas receitas, desde purê até chá do caule. Agora que você já sabe os benefícios da beterraba crua não se esqueça de compartilhar esse conhecimento com todos que você gosta.
Veja mais em: Hortinha em apartamento: ideias incríveis em espaços mínimos, usando espécies de plantas que precisam de pouca luz e cuidado