7 segredos revelados! Aprenda como fazer rosa do deserto plantada em casa no jardim para florir com poucos dias

Entenda o que é a rosa do deserto, estude e aplique o passo a passo para sua rosa do deserto crescer rápida e saudável

Recife – PE, 4 de maio de 2022, por Vanessa Taís. A Rosa do deserto plantada em casa (Adenium obesum) tem sua origem de regiões desérticas da África e da Península Arábica do Oriente Médio. Com um significado importante, a beleza de suas flores e o desabrochar dela, no meio do deserto, simbolizam um caminho aberto, e todos aqueles que estejam perdidos podem retornar.

A Rosa do deserto atrai a todos com a formosura das suas flores. Confira agora, na coluna do Casas e Receitas, 7 segredos fáceis que vão te ajudar a fazer sua rosa do deserto florir mais rápido.

Veja também: Como cultivar rosa do deserto: sabendo disso você não gasta dinheiro
Dicas para a Rosa do deserto plantada em casa florir mais rápido
Seguem algumas dicas que você pode adotar para que a sua rosa floresça e cresça de forma saudável. Então, acompanhe e teste esses truques com as suas plantas.
“Terrinha preparada”
Prepare um substrato, misture areia grossa e húmus de minhoca. Essa mistura dará uma saúde e aparência melhor à medida que sua rosa for crescendo.
Cuidado com o vaso
Escolha o vaso correto, por ser uma planta que cresce bastante, em um vaso pequeno seu crescimento é interrompido por não ter espaço para crescer. Em outras palavras, escolha um vaso bom para o seu crescimento e arejado para que a água possa evacuar e assim não ficar presa no vaso encharcando o solo e apodrecendo sua flor.

Veja também: Como fazer para plantar rosa do deserto no vaso? Pode ou não pode deixá-la no sol, descubra
Luz solar
A Rosa do deserto é uma planta que precisa bastante da luz solar, a flor deve ser mantida no mínimo 6 horas por dia no sol. Caso ela não receba o calor solar suficiente, ela terá problemas em seu crescimento.

Rosa do deserto 7 dicas para plantar sua rosa do deserto de um jeito fácil em casa (Reprodução: pixabay)
Mudanças de temperaturas
Sendo uma planta que se adapta bem às mudanças de temperatura, procure sempre deixar a sua rosa do deserto aquecida e a afaste de qualquer corrente de refrigeração do ar.
Regar a planta
Na hora de regar sua ‘plantinha’, tenha cuidado! Procure sempre verificar se o solo se encontra seco ou úmido, e tente não encharcar a areia. Caso aconteça que o seu solo fique encharcado, você pode vir perder sua flor.
Rosa do deserto e o adubo
Segundo especialistas, a rosa do deserto, após regada, perde alguns nutrientes e, com isso, ela precisa sempre ser adubada para repor o que perdeu.
O Manuseio da Rosa
Uma dica bastante importante é quando for manusear a rosa do deserto. A planta é exótica. No passado, a rosa do deserto era usada como veneno por nativos em suas flechas e lanças. Quando a tocar, procure sempre usar luvas devido a sua seiva venenosa, não deixe animais ou crianças se aproximarem, o veneno é prejudicial para eles.

Essas são apenas algumas dicas importantes para a rosa do deserto plantada em casa. Confira essa e mais outras dicas na nossa coluna.

Veja também: Como plantar rosa do deserto? Veja as dicas mais fáceis do mundo neste texto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais