Jarinu – SP, 22 de maio de 2022, por Keila Rosa – Já experimentou conserva de pimenta biquinho? Há quem curta uma comida bem apimentada. Em contrapartida, há quem não goste de modo algum de pimenta. E pimenta biquinho, você conhece?
De antemão, para quem ainda não conhece, essa pimenta é tão apaixonante, que até quem não curte pratos picantes, se rende a ela. Desde já, a conserva de pimenta biquinho é o jeito mais prático para aproveitar a essência desse tipo de pimenta.
Em conclusão, essa pimenta, embora seja considerada de cheiro, possui sabor real de pimenta. Porém, sem aquele ardor que causa pavor em muita gente. Então, fique conosco até o final e aprenda a fazer essa conserva maravilhosa para trazer muito mais sabor às suas refeições.
Você vai gostar muito desta receita: Surpreendente! Muito fácil e rápido fazer salpicão de frango simples
Aprenda a fazer conserva de pimenta biquinho: assim não tem erro!/ “Fonte: YouTube/ Canva”
Como fazer conserva de pimenta biquinho? Veja os ingredientes
Sal (1 colher de sopa) ou de acordo com a quantidade de pimentas
Açúcar (1 colher de sopa rasa)
Pimenta biquinho sem os cabinhos- a quantidade depende do tamanho do vidro escolhido para armazenar. As medidas dos demais ingredientes são para um pote de 500 ml)
Água fervente (cerca de 500 ml)
Água gelada (cerca de 500 ml)
Alho (4 dentes cortados em pedaços)
Vinagre branco (250 ml)
Vidro com tampa esterilizado (para isso, basta fervê-lo em água por alguns minutos, junto com a tampa)
Alecrim, salsinha, manjericão ou alguma outra erva de sua preferência (um ou dois galhinhos)
Pano de prato limpo
Modo rápido de preparo
Primeiramente, em uma panela ao fogo médio, derreta o açúcar junto ao vinagre e reserve. Após, coloque as pimentas em um refratário, despeje água fervente e mexa com uma colher. Faça isso por aproximadamente 30 segundos para matar quaisquer fungos ou bactérias.
Em seguida, retire as pimentas com uma peneira, mergulhe-as em água gelada, mexa um pouco e aguarde por 20 a 30 segundos. Logo após, retire-as com a peneira e disponha-as sobre um recipiente forrado com pano de prato para se secarem. Dê uma leve secada com um pano para agilizar o processo.
Depois que tiver feito isso, coloque as pimentas no pote de vidro, faltando uns 2 ou 3 dedos para preenchê-lo. Juntamente, adicione os dentes de alho cortados, o sal e a erva escolhida. Agora, coloque mais pimentas até terminar de preencher o pote.
Confira mais: Chá de amendoim: uma excelente opção de bebida quente cremosa!
Finalizando: como e por quanto tempo conservar?
Por fim, despeje no pote a calda de vinagre com açúcar que estava reservada e feche bem com a tampa. Finalmente, a conserva de pimenta biquinho está pronta! Armazene na geladeira ou em um armário, aguardando uma (1) semana para consumir.
Ademais, pode conservar em geladeira após aberto por até um (1) ano. Deixe nos comentários abaixo qual pimenta você mais gosta, uma que não arde muito como a biquinho ou uma bem feroz? Ah! Para mais receitas, bem como muitas dicas incríveis, não deixe de acessar nossa coluna Casa e Receitas.
Não deixe de ver também: Aprenda a fazer pamonha tradicional: essa receita é a legítima de Goiás