Areia grossa! Isso serve para rosa do deserto? Veja os benefícios e as atribuições!

Maceió- AL, 7 de Junho de 2022, por Nataly Torres – O hábito de plantar é muito saudável e também colabora com o meio ambiente e o visual do local. Para plantar a rosa do deserto é necessário fazer o uso de algumas técnicas para que cresçam saudáveis. O uso da areia grossa é uma ótima opção para o cultivo dessas plantas, já que as rodas do deserto preferem climas mais secos.

A rosa do deserto é uma planta que pode chegar até quatro metros de altura, mas é muito comum encontrar essa espécie de planta em vasos para decoração e paisagismo de ambientes. Seus galhos são grossos e cumpridos e suas flores são grandes com várias cores que variam do branco, azul, rosa, vermelho e até mesmo cores mescladas.

Além disso, por ter galhos cumpridos ela não tem muitas folhas ao seu redor. Essa planta necessita de monitoramento diário e cuidado redobrado, visto que é originária de regiões pouco úmidas. Sendo assim, se você quer aprender essa técnica de ouro do uso da areia grossa para plantar rosa do deserto, continue lendo a matéria e se surpreenda com esses benefícios!

Você pode gostar: 3 erros que você deveria saber porque a rosa do deserto não floresce! Descubra agora mesmo!

Pode incrementar areia grossa no plantio da rosa do deserto?
 Areia grossa! Isso serve para rosa do deserto? Veja os benefícios e as atribuições! - Foto: canva Areia grossa! Isso serve para rosa do deserto? Veja os benefícios e as atribuições! – Foto: canva

A resposta é SIM! Você pode plantar a rosa do deserto com areia grossa, aquela que é bastante usada em construção mesmo, entenda:

Como foi citado acima, a rosa do deserto é uma espécie de planta que é originária de regiões com baixa umidade. Dessa forma, ela não requer muita água para sobreviver, e para crescer e se desenvolver de forma ideal é necessário deixar horas no sol e preparar o solo.

Leia mais: Descubra a fórmula secreta de como plantar pitaya em vaso: Muito fácil o processo, siga esse passo a passo!

O motivo da areia grossa ser um fortificador para a rosa do deserto é que é uma areia sem matéria orgânica, ou seja, não há presença de microorganismos que possam afetar o crescimento e desenvolvimento da planta. Outro fator é que o oxigênio circula em altas quantidades, já que essa areia tem partículas mais grossas.

Portanto, a areia grossa leva muitos benefícios para a rosa do deserto como esses citados acima. Ademais, é ótima para evitar o apodrecimento da planta já que é seca sem umidade e evita o aparecimento de fungos.

Continue lendo: Aprenda a como plantar abóbora de rama em vaso: dicas de especialistas em plantio

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais