Bolinho de feijoada – Receita inacreditável, é PERFEITA!
Sobrou feijoada? Essa receita é perfeita para reaproveitar essa delícia
Goiânia-GO, dia 23 de abril de 2022, por Isabel Francesca – Hoje, ensinaremos a fazer o melhor bolinho de feijoada de todos! Confira essa e várias outras delícias aqui, na Casa e Receitas.
Em primeiro lugar, é sempre bom transformar e reaproveitar os grandes pratos, como o banquete que é a feijoada por exemplo, afinal, sempre quando tem feijoada, tem muitas carnes, feijão, torresmo, e couve. Mas quando sobra feijoada, qual a melhor maneira de reaproveitar essa delicia que é originalmente brasileira? Veja a nossa dica de hoje!
Leia: Como Fazer Molho Madeira Em Apenas 3 Passos: Confira

Feijoada – 400g;
Água – 1/2 xícara;
Farinha de mandioca – 1 1/2 xícara;
Couve refogada – 150g;
Pimenta – a gosto;
Sal – pitada.
Como fazer bolinho de feijoada? Confere o passo a passo
Antes de qualquer coisa, devemos aquecer a feijoada junto com meia xícara de água. Dessa forma, é mais fácil para os grão e as carnes serem trituradas, o que acaba deixando esse bolinho mais cremoso. Bata a feijoada no liquidificador até o creme estar homogêneo e então reserve.
Em segundo lugar, despeje a feijoada em uma panela e adicione a couve picada, farinha de mandioca, pimenta e sal, mexa frequentemente até essa massa começar a desgrudar do fundo da panela e então desligue.
Para finalizar, basta molhar as mãos com água e pegar pequenas porções de massa, enrole no formato que achar melhor e em seguida frite em óleo quente, assim que retirar os bolinhos. Assim, deixe escorrer em papel absorvente e sirva em seguida!
Confira também: Quibe De Carne Seca? Você Não Vai Acreditar Nessa Receita Fantástica!

Dicas de ingredientes para os bolinhos
Acima de tudo, uma das melhores vantagens desse bolinho, além do sabor super brasileiro e maravilhoso, é a economia. Visto que aproveitamos a feijoada inteira, contudo, por que não aproveitarmos os acompanhamentos?
Dessa forma, basta adicionar na massa pequenos pedaços de torresmo frito, por exemplo. A textura fica incrível, por dentro um bolinho bem cremoso com pedaços de torresmo e, por fora, bem crocante, ou seja, feijoada totalmente reaproveitada! Bom apetite!
Veja: A Melhor Omelete Com Espinafre É Essa, Confira Como Fazer!
