Canjiquinha simples: faça agora com muita facilidade e aproveite!
Jarinu – SP, 1 de junho de 2022, por Keila Rosa – Vamos de canjiquinha simples? Sobretudo, é uma ótima opção de prato rápido e fácil, que nosso blog trouxe para você preparar ainda hoje e servir sua família. A canjiquinha ou quirera, é uma iguaria feita de milho triturado e é uma excelente escolha, especialmente por sua praticidade.
Então, fique conosco até o final e veja como é simples fazer uma canjiquinha bem saborosa, mesmo se você não sabe nada de cozinha. Como está bem friozinho em boa parte do Brasil, nada melhor que essa receitinha rápida, saborosa e baratinha.
Você vai gostar também: Bolo de macaxeira: receita tradicional que minha tia nordestina me ensinou!

Para fazer canjiquinha simples, você vai precisar de
Pedaços de frango de sua preferência (1 kg)
Canjiquinha ou quirera (300 g)
Alho (a gosto)
Sal (a gosto)
Orégano, colorau e pimenta do reino (a gosto)
Tomate (1)
Água quente (quantidade suficiente para cobrir a canjiquinha)
Cebola grande picada em cubinhos (1)
Azeite de oliva (um fio para temperar + um pouco para refogar)
Bacon (200 g)
Coentro (a gosto)
Cheiro verde (a gosto)
Modo fácil e rápido de preparo
Primeiramente, em uma tigela, tempere o frango com sal, orégano, colorau, alho, pimenta do reino e um fio de azeite. Misture bem e reserve. Em seguida, coloque a canjiquinha em uma panela para cozinhar. Eu gosto de colocar água quente para facilitar o processo.
Enquanto isso, em outra panela com um pouco de azeite, refogue o frango temperado em fogo baixo. Agora, adicione o bacon e refogue um pouco mais. Se o bacon não estiver bem sequinho e sem gordura, frite-o antes separadamente.
Dessa forma, acrescente o tomate picado e a cebola e continue refogando. Nesse ínterim, mexa a canjiquinha de vez em quando para não grudar e nem queimar. Ao passo que sua água for secando, acrescente mais. Quando a canjiquinha estiver cozida, despeje-a na panela de frango, misturando.
Veja mais: Pão sem glúten: fofinho e delicioso; dicas do padeiro para crescer!
Hora de finalizar nossa canjiquinha simples
Nesse sentido, aguarde o frango cozinhar e o caldo encorpar, observando a necessidade de acrescentar mais água, bem como ajustar o sal e os demais temperos de sua preferência. Logo, quanto mais caldo, melhor fica. Ademais, caso prefira, adicione legumes picados de sua livre escolha.
Assim que o frango estiver cozido e o caldo encorpado, finalize salpicando cheiro verde a gosto. Como resultado, uma deliciosa canjiquinha simples. Ah! Deixe nos comentários abaixo como você mais gosta de canjiquinha e até a próxima.
Não deixe de conferir: Bolo de cenoura com maizena: veja como é fácil e fica bem fofinho!
