Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!



Chá de melissa para que serve: veja o que acontece ao consumir o chá, eu não sabia disso!

Conheça o chá de melissa e comece a tomar hoje

Anúncio


Recife – PE, hoje, 13 de maio de 2022, por Jorsiley Porfirio. O chá de melissa é feito com uma erva que possui aroma de limão, ela vem da mesma família da hortelã. A erva é nativa da Europa, norte da África e Ásia Ocidental, mas é cultivada em todo o mundo.

Continua depois da publicidade

Contudo, ela é muito conhecida como erva-cidreira e tem sido tradicionalmente usada para melhorar o humor e outras funções no seu organismo, você certamente já ouviu falar nessa erva.

Porém, os benefícios potenciais não param por aí. Continue lendo para saber mais sobre os possíveis poderes de cura desta planta.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: chá de hibisco para menstruação descer, funciona? Veja como ele atua no ciclo menstrual!

Benefícios proporcionados pelo chá de melissa

Melhora o sono

O chá de melissa pode melhorar os sintomas de insônia e outros distúrbios do sono graças ao seu aroma calmante. Estudos demonstram que os compostos da melissa atuam alterando o sono. Além disso, é benéfico por ser uma bebida natural e na maioria dos casos não apresentar efeitos colaterais.

Continua depois da publicidade
Chá de melissa para que serve: veja o que acontece ao consumir o chá, eu não sabia disso! - Fonte: canva
Chá de melissa para que serve: veja o que acontece ao consumir o chá, eu não sabia disso! – Fonte: canva

Alivia os problemas digestivos

Muitas mamães utilizam a melissa para tratar cólicas em bebês. Hoje, muitos remédios de ervas combinam melissa, camomila alemã e erva-doce para reduzir o desconforto em bebês causado por cólicas.

Esses remédios ajudam a diminuir o tempo de choro e, quando usados ​​de forma consistente, podem até curar a cólica por completo. Além disso, essa bebida também pode ajudar a aliviar doenças do sistema digestivo, incluindo dores de estômago, cólicas e úlceras gástricas.

Todo mundo está vendo: como fazer xarope de alho e cebola: para quê serve? Poderoso remédio caseiro!

O chá de melissa pode prevenir doenças cardíacas

O chá de melissa também pode te ajudar a proteger a saúde geral do coração. Pois, esse chá pode reduzir os níveis de gordura e melhorar a síntese de colesterol. Além disso, o consumo frequente pode ajudar a reduzir o colesterol ruim (LDL) e diminuir a pressão arterial.

Por fim, pesquisas adicionais mostram que o chá de melissa pode ajudar a suprimir arritmias. Ou seja, uma condição em que o coração bate em intervalos irregulares.

Reduz o estresse

O efeito calmante do chá de melissa pode ajudar você ao diminuir os níveis de estresse mesmo após os dias mais difíceis.

Suas folhas são usadas em medicamentos para tratar ansiedade. Estudos apontam que as bebidas à base de melissa, como o chá, ajudam a melhorar o humor.

Os participantes da pesquisa que consumiram esse chá demonstraram níveis de ansiedade mais baixos uma hora e três horas após o consumo da bebida.

Para Luna Azevedo, nutricionista especializada em alimentação consciente, o chá de melissa apresenta efeito sedativo, relaxante e calmante, ideal para pessoas que sofrem de ansiedade e insônia. Relata em sua entrevista para o site da uol em 2021.

Indicado para você: como limpar e destravar zíper oxidado? Dica de ouro para destravar rápido!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais