Anúncio [diario_mostrar_ads id="ADSHEADERPCTODAREDE" template="normal" ]

Como cultivar Pleomele? Dicas para cuidar de uma das maiores plantas do paisagismo

Brusque, 5 de fevereiro, domingo, por Daiane de Souza – Você sabe como cultivar pleomele? É uma planta perfeita para quem está começando agora no mundo de flores e paisagismo porque é praticamente difícil de morrer e exige poucos cuidados. Esta opção é ótima para quem fica a maior parte do tempo fora de casa e não tem tanto tempo para ficar cuidando do jardim. 

Enfim, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura com o Almanaque! Preparamos um artigo completo para falar melhor sobre as regras e formas que você tem que utilizar para manter esta planta. 

Em suma, leia tudo sobre: Grama amendoim evita erosão, ajuda o paisagismo e até gera flores; confira como cuidar

Passo a passo de como cultivar Pleomele

Por se tratar de uma planta vinda de Madagascar, ela costuma se desenvolver melhor quando está exposta a temperaturas mais tropicais e quentes. Portanto, é de suma importância que receba, vez ou outra, a exposição de raios solares — dizemos isso porque muitas pessoas costumam ter a pleomele plantada em vasos em casa e nunca as levam para tomar um ar na rua. 

Em ambientes frios e muito secos, o desenvolvimento pode estar comprometido. Portanto, atente-se em regar a cada dois ou três dias, mantendo a terra sempre fofa nos primeiros dias após o cultivo. A exposição solar é muito importante, no entanto, nunca regue enquanto a planta toma sol porque pode danificar o processo de fotossíntese e fazer com que fique com aspecto murcho. 

Por fim, confira um guia completo: Dinheiro-em-penca: paisagismo e sorte para seu jardim? Saiba como plantar

Quando esta planta não está recebendo a devida quantidade de luz que precisa, é comum que fique com as folhas mais amareladas. Geralmente, isso indica que está infestada de pragas e que precisa de alguns cuidados especiais. Nesta situação, indicamos que você remova as folhas que estão mais amareladas, para que a praga não se espalhe para as demais partes e deixe a planta alguns dias na rua. 

Confira agora sobre: Paisagismo alegre e diversificado: componha um jardim híbrido com flores e legumes

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais