Como fazer adubo orgânico direto na terra no quintal de casa? Veja como é simples e rápido, assim dá certo? Confira

Algumas dicas podem ser valiosas para o sucesso da sua plantação

São José dos Campos-SP, 12 de maio de 2022, por Marcos Eduardo CarvalhoAdubo orgânico direto na terra é uma boa oportunidade para fazer as plantas crescerem. Além disso, vai reaproveitar outros produtos que iriam para o lixo. E o blog Casa e Receitas vai falar um pouco sobre o adubo orgânico.

Primeiramente, vale lembrar que qualquer terra no quintal de casa pode se transformar em alguma plantação ou horta. Além disso, o adubo orgânico vai ajudar diretamente, até por conta das proteínas.

Como fazer adubo orgânico direto na terra no quintal de casa? Veja como é simples e rápido, assim dá certo? Confira - Foto: Canva
Como fazer adubo orgânico direto na terra no quintal de casa? Veja como é simples e rápido, assim dá certo? Confira – Foto: Canva

Como deixar a terra bem adubada? Confira este adubo orgânico direto na terra

Agora, uma boa dica para fazer adubo orgânico para a terra é reaproveitar as cascas de ovos. Desse modo, não jogue no lixo.

Veja em seguida: Porquê roupa preta pega pelo e fiapo? Veja como evitar isso facilmente com essas dicas

Então, pegue o produto, coloque no liquidificador e moa por alguns minutos. Inclusive, vai ajudar a afiar as lâminas do eletrodoméstico. Depois, pegue o material e coloque na terra, ao lado das plantas.

Outra sugestão é casca de banana, outro item cheio de nutrientes para as plantas. Neste caso, temos duas opções para transformar em adubo orgânico.

Logo, podemos cortas em cubinhos bem pequenos e colocar na terra. Ou, então, fazer como a casca de ovo: colocar no liquidificador e triturar por alguns minutos. Após isto, é só colocar na terra.

Veja em seguida: Aprenda a fazer um antimofo caseiro: esse é muito fácil, econômico e potente!

Que processo simples pode ser utilizado para gerar adubo orgânico?

Além dos itens acima, também podemos fazer uma compostagem doméstica e reaproveitar lixo. Então, pegue três caixas de plástico, escuras e coloque os itens necessários.

Neste caso, vai precisar de galhos de árvore, folha seca e de 50 a 100 minhocas. Depois, vai misturar com a terra e deixar alguns furos entre as caixas de cima. Sendo assim, é só deixar decompor e recolher a cada três meses.

Compostagem sem minhoca

Entretanto, nem todos ficam à vontade para mexer com minhocas. Neste caso, podemos também fazer a compostagem sem elas. Contudo, vamos apostar na casca de alho e de cebola. Mas também vale ressaltar que esse método pode se tornar mais lento, justamente pela falta das minhocas.

E também é preciso garantir uma ventilação adequada nas caixas da compostagem. Caso contrário, elas podem mofar e, desse modo, vai perder todo o processo feito. Mas se fizer tudo certo, poderá ter um adubo orgânico de qualidade para a sua terra.

Veja em seguida: Pesto de manjericão: como fazer sem amargar? Aprenda a fazer esse molho delicioso

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais